Brand-News Publicidade 1200x90
21/07/2022 às 15h37min - Atualizada em 21/07/2022 às 15h37min

NOTAS RÁPIDAS - 21/07

A CADA DEZ PROFESSORES FORMADOS NO PAÍS, SEIS FIZERAM GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA
 
A cada dez professores formados no país em 2020, seis cursaram a graduação a distância. Dos cerca de 235 mil que concluíram cursos de licenciatura e pedagogia, 143 mil estudaram nessa modalidade. Os dados são de um levantamento feito pelo Todos Pela Educação, com dados do Censo da Educação Superior de 2020.
O estudo mostra que o número de professores formados em cursos a distância mais do que dobrou nos últimos dez anos. Em 2010, os concluintes nessa modalidade eram 31% do total -cerca de 71 mil formandos. Na modalidade presencial, tanto na rede pública como privada, o número de concluintes de cursos de formação inicial de professores diminuiu neste período - passando de 160 mil para 91 mil, em 2020.
 
FONTE: Folha S.Paulo
 
 
 
COM ROBÔ QUE ARRUMA A CASA, BRASIL VENCE CONCURSO MUNDIAL DE ROBÓTICA
 
O Brasil entrou no topo mundial em uma categoria de robótica após vencer o RoboCup 2022, campeonato realizado em Bangkok, capital da Tailândia, neste mês. A equipe de engenharia do Centro Universitário FEI, de São Bernardo do Campo (SP) eliminou times de 45 países com a apresentação de Hera, um robô com linguagem de Inteligência Artificial (IA) que realiza tarefas domésticas. Ao todo, a competição reuniu mais de 3 mil participantes.
Segundo o professor Plínio Aquino Junior, coordenador do projeto da FEI, o robô pode realizar tarefas básicas, como reconhecer e pegar objetos em uma estante; recolher lixo da casa colocando devidamente na lixeira; reconhecer pessoas no ambiente; seguir pessoas pela casa ou mesmo acompanhá-las até um determinado local.
Dentre os principais diferenciais do robô Hera, está o de que o aparelho tem uma base móvel omnidirecional que permite movimentos livres em todas as direções. Além disso, ele também usa sensores laser para mapear o ambiente, evitando colisões e tornando a navegação segura para pessoas, pets e objetos nos ambientes domésticos.
 
FONTE: CNN Brasil
 
 
 
TIKTOK LANÇA FERRAMENTA DE TRADUÇÃO SIMULTÂNEA DISPONÍVEL EM DIVERSOS IDIOMAS
 
O TikTok lança, nesta quinta-feira, uma ferramenta que promete diminuir as barreiras do idioma e ajudar a levar ainda mais conteúdo global e divertido para toda sua comunidade. A nova função, que permite a tradução simultânea por meio de legendas em nove idiomas, é mais um passo que o TikTok dá em busca de um ambiente inclusivo e acessível para que a crescente comunidade global possa se sentir livre e confortável para se conectar com outras pessoas.
A primeira ferramenta de legendas foi lançada em 2021, quando criadores de todo o mundo passaram a transcrever o áudio dos próprios vídeos e tornaram o conteúdo mais acessível a todos. Agora, além da função original, os vídeos produzidos dentro da plataforma poderão ganhar legendas traduzidas em inglês, português, alemão, indonésio, italiano, coreano, mandarim, espanhol e turco.
A nova ferramenta está em seu estágio inicial e está disponível em vídeos selecionados no momento. 
 
FONTE: JeffreyGroup Brasil
 
 
 
PREFEITURA PAGARÁ PARCELA DO 13º SALÁRIO
 
A Prefeitura pagou a primeira parcela do 13º salário para os servidores públicos municipais de Poços de Caldas. A antecipação do pagamento vai injetar um montante aproximado de R$ 6 milhões na economia do município. Os 6.500 servidores serão beneficiados com a antecipação do 13º salário. Os servidores que solicitaram férias até 30 de junho já puderam optar por receber o benefício. O pagamento corresponde à metade dos valores fixos recebidos pelos servidores (50%) e não há dedução de INSS nesta primeira parcela.
 
FONTE: Sindijori-MG / Jornal da Cidade - Poços de Caldas
 
 
 
SÃO PAULO SEDIA PELA PRIMEIRA VEZ EVENTO DA UNESCO SOBRE URBANISMO E CRIATIVIDADE
 
São Paulo recebe pela primeira vez a Conferência Anual da Rede de Cidades Criativas da Unesco (UCCN), inédita na América Latina. Até 24 de julho, delegados de quase 300 cidades de 90 países debaterão, em Santos (SP), seus exemplos e experiências sob o tema 'Criatividade, caminho para a igualdade'. A 14ª edição do evento visa destacar o papel da cultura e da criatividade na redução das desigualdades sociais e econômicas e na revitalização dos espaços urbanos.
Paralelamente à conferência internacional, será realizada uma reunião conjunta do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura e dos Gestores de Cultura das Capitais e Municípios Associados.
A Creative Cities Network é um programa de cidades emblemáticas lançado pela Unesco em 2004 para promover a cooperação entre cidades que reconhecem a cultura e a criatividade como fatores estratégicos para o desenvolvimento urbano sustentável. Em 2015, Santos se juntou à Rede como Cidade Criativa do Cinema da UNESCO. As outras áreas criativas abrangidas pela Rede são: Artesanato e Arte Popular, Design, Gastronomia, Literatura, Media Arts e Música.

FONTE: Secretaria de Relações Internacionais - Governo do Estado de São Paulo



SHOW DE ACROBACIAS COM MOTOS “FORÇA E AÇÃO” ACONTECE NA SEXTA
 
O Tatersal (Av. Alcoa, 2300) vai ser palco do evento de manobras radicais de motos “Força & Ação” nesta sexta-feira (22), a partir das 19h. A entrada é gratuita, mas quem quiser pode levar 1 kg de alimento não perecível, destinado a entidades assistenciais.
O espetáculo sobre rodas terá participação de uma equipe profissional homologada pela Confederação Brasileira de Motociclismo. Os pilotos farão diversas manobras para entreter o público. Além disso, haverá uma apresentação musical da dupla Giovani e Denilson.
O evento tem apoio das secretarias municipais de Esportes e Promoção Social da Prefeitura.
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.