20/07/2022 às 15h53min - Atualizada em 20/07/2022 às 15h53min
Óculos da Ray-Ban recebe e manda mensagem de WhatsApp
Por Carol Affonso - Comunicação Estratégica para Instagram
@carolonlline
Figura meramente ilustrativa - Reprodução Google c
O Ray-Ban stories é uma parceria com a Meta para dominar mercado de smartglasses
Desde 2021, a Ray-Ban colabora em uma parceria com a Meta para a criação de um modelo de óculos inteligente, ou smartglass.
A Meta tem como um de seus maiores objetivos por agora e em um futuro próximo, se tornar referência no metaverso e em realidade aumentada.
Indo um pouco além da criação de avatares complexos e terrenos virtuais, a empresa, dona do Instagram, Facebook e WhatsApp, agora aposta em uma continuação da parceria com a Ray-Ban para transformar a interface e o modo de interação de um dos aplicativos de conversa mais famosos do mundo.
Os Ray-Ban stories não são somente os óculos da moda, com design clássico e atrativo. Trata-se da tecnologia smartglass que possibilita a realização de chamadas de voz, e a troca de mensagens instantâneas no WhatsApp.
Os óculos, que anteriormente já haviam passado por atualização com integração ao Facebook Messenger, permanecem com o comando por voz “Hey Facebook”, que ativará seu assistente. Desta forma, o usuário pode ditar mensagens que serão enviadas para o WhatsApp e pedir para o assistente ler em voz alta.
Além disso, o acessório conta com outras funções interativas, como captura de fotos e vídeos, e a possibilidade de executar músicas, como se fosse um alto-falante.
Ambas as empresas garantiram a proteção dos dados do usuário através da política de criptografia ponta a ponta.
POR QUE IMPORTA? - Duas grandes empresas em seus respectivos segmentos firmam uma parceria tecnológica com o intuito de permanecerem relevantes. Pensar que óculos deixariam de ser somente um acessório de moda, ou auxiliar para problemas de visão algum dia, é revolucionário.
A capacidade de fazer o usuário enxergar para além das lentes com a tecnologia de realidade virtual muda a maneira com que nós nos relacionamos com o mundo. Além de trazer disrupção à empresa. A própria Meta vem sofrendo essa disrupção desde que atualizou seu nome desta forma e prometeu adentrar no metaverso.
Fonte: StartSe
*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores