Brand-News Publicidade 1200x90
20/07/2022 às 15h35min - Atualizada em 20/07/2022 às 15h35min

NOTAS RÁPIDAS - 20/07

BRASIL TEM QUEDA NO TEMPO MÉDIO DE DURAÇÃO DOS CASAMENTOS
 
Há sempre pessoas que desejam estabelecer um vínculo conjugal casando com a pessoa amada para formar uma família, como uma das maiores representações do amor. No Brasil, o tempo médio de duração de um casamento antes do divórcio caiu no Brasil de quase 16 anos (15,9) em 2010 para pouco mais de 13 anos (13,3) em 2020, de acordo com os dados das Estatísticas do Registro Civil - Divórcios 2020, divulgados nesta semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
 
FONTE: Queissada Comunicação
 
 
 
AEROPORTO DE ALFENAS GANHA HANGARES
 
O Aeroporto Comandante Paschoal Patrocínio Filho, localizado em Alfenas (MG), vai passar por expansão. A prefeitura municipal obteve aval do Comando da Aeronáutica para executar o projeto Hangar Alfenas, que visa a construção de novos hangares para abrigar aeronaves no local. O projeto de infraestrutura se encontra na etapa final de elaboração e um edital de chamamento público deverá ser lançado em breve.  
Hoje são 10 hangares e o projeto contempla outros 14, com áreas de 300 e 550 metros quadrados. Um dos espaços deverá ser destinado à construção de uma oficina mecânica de aeronaves.
 
FONTE: Sindijori-MG / Diário do Comércio - Belo Horizonte
 
 
 
TRANSPORTE É GRATUITO EM SÃO LOURENÇO
 
Teve início no domingo, 17, a operação dos ônibus de transporte coletivo urbano sem a cobrança de tarifa em São Lourenço (MG). No momento são três ônibus que prestarão o serviço e mais três logo chegarão ao município. Os veículos são 0 km, com acessibilidade para pessoas com deficiência, ar condicionado e poltronas reclináveis em tecido. 
Nesta primeira fase, três linhas farão o transporte de passageiros e os ônibus circularão diariamente entre 6h e 21h, com intervalos de 50 minutos a uma hora.
 
FONTE: Sindijori-MG / Jornal Panorama - Caxambu
 
 
 
PREFEITURA LANÇA PROGRAMA DE INCENTIVO À EMISSÃO DE NOTAS FISCAIS
 
A Prefeitura irá lançar uma campanha de educação fiscal, incentivando os contribuintes a solicitarem a nota fiscal, no ato da aquisição de produtos no comércio ou indústria. O lançamento acontece durante reunião no Sindicato dos Contabilistas de Poços de Caldas e Sul de Minas nesta quinta, 21, às 9:30h. No evento, estarão presentes os parceiros do programa: Receita Federal, Receita Estadual, DMAE, Procon, Sindicato dos Contabilistas e ACIA.
As ações do Programa envolvem a distribuição de folders para conscientização do cidadão sobre a importância da nota fiscal, que será distribuído pelo DMAE nas contas de água, e também divulgação nas redes sociais da Prefeitura, além da distribuição do folheto no comércio da cidade.
“Iremos apresentar os objetivos do Programa para as entidades parceiras e também solicitar o engajamento de todas elas. É um programa de mão dupla: ganha o cidadão e também o município, pois com mais impostos arrecadados, mais recursos a Prefeitura tem para investir em benfeitorias para a população”, informa o secretário da Fazenda, Alexandre Lino.
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.