19/07/2022 às 15h26min - Atualizada em 19/07/2022 às 15h26min
+ DO TURISMO - 19/07
x
Os destinos mais procurados para viajar de ônibus nas férias de julho e também no inverno
Julho é sinônimo de férias escolares e também de inverno. Apesar de as temperaturas estarem mais altas que o normal para a época do ano, as pessoas querem aproveitar para colocar o pé na estrada. Porém, com o aumento dos combustíveis, muitos estão preferindo viajar de ônibus. Mas, quais são os destinos mais procurados para as férias de julho e, também, de inverno?
Segundo levantamento da Quero Passagem, plataforma de vendas de passagens online, os destinos mais procurados pelos brasileiros nas férias de julho estão na região sudeste, além de sul e centro-oeste. São Paulo liderou o ranking, seguido de Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Campinas, Ribeirão Preto, Campos do Jordão, Governador Valadares, Sorocaba, Teresópolis, Porto Alegre, Gramado e Maringá.
"Os dados refletem o aquecimento do turismo nos meses de férias e, também, nos dias mais frios", explica o CEO da Quero Passagem, Lukasz Gieranczyk. Ele ainda destaca que a escolha pelos ônibus como meio de transporte vem se tornando a primeira opção dos passageiros para viagens de lazer, tanto pelo conforto quanto pela questão econômica. “As frotas estão cada vez mais modernizadas e hoje viajar de ônibus pode ser considerado sinônimo de conforto e segurança. Com essa modernização, com a facilidade da compra e o preço acessível em tempos de alta de combustível, os ônibus seguem sendo a melhor opção para viagens, além de contar com maior disponibilidade de horários e rotas”, finaliza.
Clique aqui e saiba mais.
FONTE E FOTO: Mariana Yole Pereira de Souza - [email protected]
Natureza argentina no Reino Unido
Entre 15 e 17 de julho, realizou-se novamente, depois da parada pela pandemia, a Global Birdfair. Esta feira, a maior e mais antiga do seu tipo, está centralizada em promover o turismo ornitológico de observação de aves.
Neste marco, funcionários do Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR) lideraram a equipe da Argentina. A delegação contou com a participação de representantes de Corrientes, Córdoba e da Administração de Parques Nacionais.
Na Birdfair, além de reunir os amantes da observação de aves, também se visa coletar fundos que depois financiem projetos de conservação no mundo. De fato, em 2018, com o investimento que se conseguiu deste espaço, contribuiu-se para a criação do Parque Nacional Ansenuza, a maior área protegida do país.
Desta edição da Birdfair participaram 226 expositores com todos os produtos e serviços de interesse de todo o mundo. Isto inclui material óptico para observação, fotografias, os últimos aplicativos para o registro de aves e os pacotes turísticos que englobam viagens, transportes, guias e alojamentos.
Desta maneira, a Argentina pôde mostrar ao mundo os recursos turísticos para os amantes da natureza. É assim que na promoção foram incluídos detalhes dos Esteros del Iberá, o Parque Nacional El Impenetrable, o Parque Nacional Ansenuza e lugares da Patagônia.
FONTE: INPROTUR - [email protected]