18/07/2022 às 16h36min - Atualizada em 18/07/2022 às 16h36min
+ DO TURISMO - 18/07
B
O tango argentino recupera um espaço da noite portenha com a reabertura do Michelangelo
Foi reinaugurada a histórica casa de tango Michelangelo, localizada na rua Balcare 433, no bairro de San Telmo, com um show de tango e folklore dirigido por Nicolás Ledesma, com a participação de Horacio Romo e Pablo Agri e músicos integrantes das famosas orquestras de Leopoldo Federico e do Sexteto Mayor. Além disso, contou com a participação estelar de Néstor Fabián e María Pisoni na voz. O evento inaugural contou com a presença do Secretário Executivo do INPROTUR, Ricardo Sosa, autoridades da Câmara Argentina de Turismo e da cidade de Buenos Aires e com personalidades importantes do tango e da arte argentinos.
Ricardo Sosa foi convidado a dizer umas palavras antes do show: “O tango é parte da cultura portenha e argentina e a reabertura destes lugares emblemáticos ajudam a promover o nosso país como destino turístico e cultural. Isto demonstra o compromisso de Luis (Machi) com o país, para investir em um espaço e renová-lo totalmente. Novamente podemos dizer que Michelangelo é tango argentino e me sinto orgulhoso de poder ser parte deste momento.”
O Michelangelo foi aberto originalmente em 1967 ao mundo do espetáculo e foi um emblema do tango no mesmo edifício em que se encontra hoje, que data de 1850, e foi declarado patrimônio histórico da cidade. Luis Machi, é o empresário que comprou o espaço há mais de cinco anos, uma década depois de fechar, e pôde reinaugurá-lo, após um importante investimento. Machi também é dono de La Ventana, Gala Tango e Aljibe Tango.
O espetáculo ao público conta com um jantar das 19h30 às 21h30 e com o show, das 21h30 às 23h. O teatro conta com espaço para 320 pessoas.
No Michelangelo tocaram e cantaram os tangueiros mais conhecidos de Buenos Aires, como Astor Piazzola, Roberto Goyeneche e Susana Rinaldi, entre tantos outros.
FONTE E FOTO: INPROTUR - [email protected]
MTur seleciona instituições para parcerias em cursos no setor de Turismo
Entidades poderão ofertar, entre outros, cursos de Libras, idiomas e boas práticas em biossegurança. Inscrições poderão ser realizadas entre os dias 18 de julho e 15 de agosto
O Ministério do Turismo abre na nesta segunda-feira (18/07) o prazo para que instituições de ensino públicas, privadas e do Sistema “S” se tornem parceiras da Pasta na oferta de cursos de capacitação para o setor turístico. A iniciativa tem por objetivo potencializar a oferta de capacitação e qualificação profissional, além de ampliar o atendimento da cadeia produtiva e diversificar os temas trabalhados, com otimização na aplicação de recursos públicos. A Chamada Pública seguirá aberta até o dia 15 de agosto.
A partir desta iniciativa, poderão ser disponibilizados para os brasileiros de forma totalmente gratuita cursos como: atendente de lanchonete, barista, organizador de eventos, cerimonialista, condutor de turismo de aventura e garçom. As capacitações terão carga horária igual ou superior a 20 horas/aula.
Para participar, as instituições de ensino públicas, privadas e do Sistema “S” deverão obedecer a alguns critérios, como fornecer breve relato da temática para cada curso inscrito, apresentar declaração de idoneidade e comprovar a inexistência de débitos ou irregularidades em outras parcerias celebradas com órgãos ou entidades da Administração Pública Federal.
A parceria não envolverá a disponibilização de recursos por parte do MTur. No entanto, a Pasta prestará todo o apoio necessário e divulgará os cursos disponibilizados pelas instituições em suas mídias. O Ministério do Turismo também vai fornecer sua logomarca para a promoção das capacitações, e haverá, ainda, a participação de representantes do órgão em solenidades e eventos de formação ou conclusão de aulas, sempre que possível.
FONTE: Ministério do Turismo - [email protected]