Brand-News Publicidade 1200x90
15/07/2022 às 16h02min - Atualizada em 15/07/2022 às 16h02min

Terminal Multimodal de Cargas é discutido em BH

FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Thiago Mariano esteve reunido, esta semana, em Belo Horizonte (MG), com representantes da empresa VLI, concessionária da linha férrea que realiza transporte de minério em Poços. Em pauta, o projeto da Ferrocafé - a ferrovia do café, que irá exportar o produto do sul de Minas até o Porto de Santos e de lá para o mundo.
Para viabilizar a Ferrocafé, seria implantado o terminal multimodal de cargas, indispensável para a importação direta de matéria-prima e, principalmente, exportar a produção de diversos itens produzidos no município, entre eles o principal seria o café produzido na região vulcânica de Poços e cidades vizinhas.
 
Durante a reunião com os representantes da empresa, foi apresentado um estudo de viabilidade econômica, desenvolvido pelo Sebrae, em parceria com a Agência de Desenvolvimento de Poços de Caldas. “Nosso objetivo se tornou mais perto de se tornar realidade”, destaca Thiago Mariano. Segundo o titular da Sedet, a proposta foi muito bem recebida pelos representantes da empresa e, inclusive, já foi marcado um simpósio em Poços, que irá acontecer em 6 de agosto, para apresentar a viabilidade técnica e econômica do terminal multimodal no município.

O assunto também foi tratado na Codemge, quando foi levada a proposta para que a empresa estatal conduza o projeto executivo do terminal multimodal de Poços de Caldas. Reunião que também foi considerada muito produtiva pelo secretário Thiago Mariano.
 
FEIRA LIVRE - Ainda na capital mineira, o secretário, acompanhado pela coordenadora de Fomento à Indústria e Comércio da Sedet, Diva Helena Funchal, e pelo coordenador da Divisão de Fomento Agropecuário, Marcelo Munhoz, estiveram na Emater tratando da padronização das feiras livres e também do incentivo à produção de lúpulo no município, fortalecendo a cadeia produtiva das cervejarias locais.
Foram recebidos também pelo diretor do Ceasa Minas, quando foi abordado o projeto de privatização da instituição e os impactos para o município e também a renovação do contrato do Ceasa Poços com o Ceasa Minas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.