FONTE: Maria Blasi - FOTOS: Brand-News / Divulgação
c Cerca de 60 artistas que compõem a cena artístico-cultural de Poços de Caldas e integram o projeto “Retratar-te: por trás da cena” têm seus rostos estampados no totem em homenagem aos 150 anos de Poços de Caldas, localizado na parte de trás das Thermas Antônio Carlos. A esses artistas, que representam diferentes segmentos culturais da cidade, juntam-se técnicos, mídia local e gestores, profissionais que trabalham nos “bastidores e +” não apenas no Festival de Inverno Julho Fest, mas ao longo de todo ano.
As imagens foram feitas pelos fotógrafos Maria Blasi e João Paulo Ferreira (foto), idealizadores do projeto, além de Giulianne Martins e Grazi Ferreira. Da equipe também faz parte o produtor de vídeo Mikael Silva.
Os homenageados foram selecionados a partir do resultado de uma pesquisa online, na qual a classe artística e toda população tiveram a oportunidade de indicar artistas e profissionais que admiravam em cada segmento cultural. “Em uma cidade tão rica no setor artístico e cultural, a tarefa de selecionar os homenageados não foi fácil”, lembra Maria Blasi. Os indicados foram fotografados na Casa UNA de Fotografia, em dias alternados.
“É, sem dúvida, um momento de celebrar a cultura, o retorno do Julho Fest e o fortalecimento e a sobrevivência do setor artístico. A exposição traz este sentimento, esta integração entre as gerações, setores culturais e artistas. São tempos difíceis para a arte e cultura, mas são nesses tempos que precisamos cada vez mais olhar para ela”, diz a fotógrafa.
O material poderá ser conferido durante todo o festival, que segue até 24 de julho.