Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
15/07/2022 às 15h29min - Atualizada em 15/07/2022 às 15h29min

CNN Viagem & Gastronomia celebra aromas e cores do Sul da França com patrocínio da L’Occitane en Provence

FONTE E FOTO: Index Conectada
M
Em parceria com a marca, programa da CNN Brasil, sob comando de Daniela Filomeno, traz espetáculo sensorial para dividir essa experiência com o telespectador
 
Os encantos dos campos de lavanda da Provence, na França, são palco para experiências sensoriais fantásticas vividas por Daniela Filomeno e transmitidas ao telespectador em dois episódios do CNN Viagem & Gastronomia. Para essa jornada exclusiva e cheia de glamour, o programa da CNN Brasil contou com o patrocínio mais que especial da L’Occitane en Provence.
 
O projeto envolveu a marca em todo seu desenvolvimento, já que a L’Occitane en Provence é originária da região e está intrinsecamente relacionada à sua história, beleza das paisagens e lugarejos apaixonantes.
 
Os episódios retratam, além dos horizontes coloridos das plantações, também a fábrica e a preocupação com a alta qualidade dos produtos, garantida por uma matéria-prima cultivada com respeito à história e cultura locais no cultivo e manejo da lavanda, verbena e amêndoas.
 
O programa entrevista o casal de produtores de verbena Philippe e Magalie Mary, que adotam práticas sustentáveis de cultivo e possuem selo de qualidade chancelados pela L’Occitane em Provence. Eles falam de suas técnicas, que aliam garantia de qualidade e respeito à biodiversidade.

Também o engenheiro agrônomo da fábrica, Jean-Charles Lhommet, explica as diretrizes de preservação ambiental e sustentabilidade adotadas pela empresa.
 
O programa entrevista o seu fundador, Olivier Baussan, um visionário do segmento que, nos anos 70’s, começou a vender óleos essenciais de alecrim em feiras e mercados da região. O executivo da empresa, Nicolas Geiger, também fala do sucesso mundial da marca.

Uma vez ao ano o chamado "Ouro Azul da Provence” colore a região e perfuma as cidades, dando um tom ainda mais especial à toda a jornada, que percorre vilarejos e recantos de gastronomia e vinho que complementam o deleite visual.
 
A equipe da CNN Brasil passa por 10 cidades, desvendando um pouco do que cada lugar tem para oferecer.
 
Daniela visita também um dos mais famosos produtores de vinho da região, o Château La Coste, além do Château Saint Nabor. Em Aix en Provence, o clima histórico e gastronômico volta a aparecer com destaque, em meios às feiras, características da cidade, com seus quitutes e queijos.
 
E como tudo é uma obra de arte por ali, o Viagem & Gastronomia também passa pelo Ateliê de Cézanne, onde o célebre pintor criou suas obras de arte impressionistas. Em Saint Remy de Provence, outra parada para apreciar o local que abrigou Van Gogh.
 
O passeio termina na medieval Le Baux, onde projeções de obras de arte de grandes nomes da história são feitas em uma pedreira desativada.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.