Brand-News Publicidade 1200x90
15/07/2022 às 15h19min - Atualizada em 15/07/2022 às 15h19min

NOTAS RÁPIDAS - 15/07

GATO LELO É DESPEJADO PELA PREFEITURA, MAS VOLTA À BIBLIOTECA EM GUAXUPÉ
 
Lelo é um gato castrado, vacinado e vermifugado que vivia desde 2018 na Biblioteca Municipal Iracema Elias, em Guaxupé (MG). Mas a rotina do felino, entre livros, acabou no dia 28 de junho, quando Cassiano da Silva, diretor de Cultura da cidade, visitou o local e reiterou que o animal deveria ser retirado de lá. A ordem já havia sido dada por Marcos Alexandre Costa Buled, secretário de Cultura de Guaxupé. Em maio, Silva foi à biblioteca e disse aos funcionários que um morador havia reclamado da presença de Lelo. Por isso, o diretor de Cultura pediu para que a equipe não deixasse mais o gato entrar no prédio.
De acordo com a Revista Mídia, depois de aproximadamente 15 dias afastado da Biblioteca, o gatinho voltou na manhã desta sexta-feira, dia 15. Um grande número de fãs, sobretudo crianças, têm se dirigido até o local para conhecer o gatinho que recepciona a todos e ainda deixa ser acariciado.
 
FONTES: Folha S. Paulo / Revista Mídia
 
 
 
BRASIL TEM 7 DAS 10 MELHORES UNIVERSIDADES DA AMÉRICA LATINA
 
Entre as 10 melhores universidades na América Latina, sete delas estão no Brasil. É o que mostra o último ranking do Times Higher Education para a região, divulgado nesta quinta-feira (14). O levantamento completo é composto por 197 universidades de 13 países. Apesar do predomínio brasileiro no top 10, a líder é a Pontifícia Universidade Católica do Chile. USP, Unicamp e Unifesp estão logo em seguida.
Também integram o ranking a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).
Para a avaliação, o Times Higher Education leva em consideração cinco quesitos. São eles: ensino (36%), pesquisa (34%), impacto de citação (20%), participação internacional (7,5%) e receita da indústria (2,5%).
 
FONTE: CNN Brasil
 
 
 
POÇOS SEDIA EVENTO DE MOTOS NO DIA 22

O Tatersal vai ser palco do evento de manobras radicais de motos Força & Ação no dia 22, a partir das 19h. A entrada é gratuita, mas quem quiser pode levar 1 kg de alimento não perecível, que será destinado a entidades assistenciais. O espetáculo sobre rodas terá participação de uma equipe profissional homologada pela Confederação Brasileira de Motociclismo. Os pilotos farão diversas manobras para entreter o público.
O evento tem apoio das secretarias municipais de Esportes e Promoção Social da Prefeitura Municipal.
 
FONTE: TV POÇOS
 
 
 
POEMA INÉDITO DE CAMÕES, AUTOR DOS “LUSÍADAS”, É DESCOBERTO EM BIBLIOTECA
 
Foi descoberto um poema inédito de Luís Vaz de Camões, o maior escritor da história da língua portuguesa, que viveu no século 16 e escreveu "Os Lusíadas", a obra épica sobre o período das grandes navegações à procura da América. Intitulado "Cristo Atado à Coluna", o poema é um soneto e foi encontrado em meio aos arquivos da Biblioteca Digital Hispânica pelo pesquisador português Nuno Júdice nesta quinta-feira, segundo a Agência Lusa.
De acordo com o pesquisador, a autoria do poema não suscita dúvidas, apesar de uma possível edição implicar "o trabalho de especialistas".
 
FONTE: Folha S. Paulo
 
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.