Brand-News Publicidade 1200x90
14/07/2022 às 15h07min - Atualizada em 14/07/2022 às 15h07min

NOTAS RÁPIDAS - 14/07

NOVA SUBVARIANTE MUITO TRANSMISSÍVEL DO CORONAVÍRUS PREOCUPA ESPECIALISTAS
 
A subvariante BA.2.75 do coronavírus tem preocupado especialistas e instituições de saúde pela sua alta capacidade de transmissão. Registrada pela primeira vez em maio na Índia, ela conta com um conjunto de mutações até então nunca visto - o que pode ser uma explicação para sua disseminação. Atualmente, a cepa está sendo monitorada pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Além da Índia, ela já foi registrada em dez países. No Brasil, a subvariante ainda não identificada por meio de sequenciamento.
O vírus faz parte da linhagem da ômicron, que continua sendo a variante de preocupação dominante no mundo. A BA.2.75 é uma ramificação da BA.2, uma variante da ômicron que teve seus primeiros casos no Brasil em fevereiro deste ano.
 
FONTE: Folha de S.Paulo
 
 
 
RAIO X DE QUADRO LEVA A DESCOBERTA DE AUTORRETRATO PERDIDO DE VAN GOGH
 
Quando especialistas das Galerias Nacionais da Escócia tiraram uma radiografia da tela Retrato de Mulher (Cabeça de Camponesa), do mestre Vincent Van Gogh, levaram um susto: escondido atrás da pintura estava um autorretrato desconhecido. Ele estava recoberto por camadas de cola e papelão no verso da pintura anterior. O artista reutilizava suas telas por economia, virando-as e trabalhando do outro lado.
"Momentos como esse são incrivelmente raros. Descobrimos uma obra desconhecida de Vincent Van Gogh, um dos artistas mais importantes e populares do mundo", disse a professora Frances Fowle, curadora de Arte Francesa nas Galerias Nacionais da Escócia.
 
FONTE: BBC Brasil
 
 
 
UTILIZAÇÃO DO SEGURO VIAGEM AUMENTA QUASE 50% APÓS A PANDEMIA
 
“A forma de utilização do seguro viagem mudou muito após a pandemia”, afirma Gabriel Rego, Head Travel Brasil da EABR. “Agora, ao menor sinal de febre ou tosse, os clientes já buscam o atendimento. Isso não acontecia antes porque as pessoas evitavam ir ao médico enquanto estavam viajando”, garante.
Com mais de 20 anos de experiência neste mercado, sendo dez deles focados no setor de viagem e turismo, o executivo explicou que outro fator que contribuiu para o aumento da sinistralidade foi a necessidade de incluir o teste de Covid no atendimento. “Essa outAo medida, considerada fundamental para trazer mais segurança aos viajantes, aumentou em 30%, em média, as despesas no setor. Se em 2019 o custo de um atendimento médico ficava em torno de 70 dólares, atualmente não sai por menos de 100 dólares”, revela Gabriel.
O especialista explica ainda que o cancelamento de viagens e a necessidade de realizar quarentenas - por conta de aguardar resultados de exames de Covid, por exemplo - elevaram os custos médios de US$ 400 para mais de US$ 700.
 
FONTE: Agência Pauta VIP
 
 
 
QUEIJO FORMIGUENSE É DESTAQUE
 
A poucos dias da realização do Festival Regional do Queijo, mais um produtor de queijo de Formiga (MG) se destaca no cenário nacional. O queijo provolone defumado, produzido pelo Laticínio Canastra O Melhor de Minas, dos produtores Edmilson e Fernanda Rolindo, conquistou o 3° lugar na categoria “Queijos artesanais com tratamento térmico” no Prêmio CNA Brasil Artesanal, concurso que valoriza produtos artesanais e tradicionais.
Esta edição do prêmio é uma parceria da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil com a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
 
FONTE: Sindijori-MG / Últimas Notícias - Formiga
 
 
 
COMÉRCIO EM MINAS GERAIS AVANÇA 3,6% EM MAIO, QUARTA ALTA CONSECUTIVA EM 2022
 
Na passagem de abril para maio de 2022, na série com ajuste sazonal, o volume de vendas do comércio varejista em Minas Gerais avançou 3,6%. No Brasil este avanço foi menor, de 0,1% em relação ao mês anterior.
Com esse resultado, no ano de 2022 (janeiro a maio), Minas Gerais apresenta avanço de 11,2% (4 taxas positivas e 1 negativa), sendo que no Brasil verificou-se um avanço de 6,0%, desde o início do ano.
Para mais informações sobre esse assunto, acesse a página do IBGE na Internet - www.ibge.gov.br
 
FONTE: MG-IBGE MG Informa - [email protected]
 

 
EM NOVO PODCAST ORIGINAL, DEEZER CONTA A HISTÓRIA POR TRÁS DOS “ONE HIT WONDERS” BRASILEIROS
 
Qual é o preço do sucesso repentino? Como é, de repente, ver um país inteiro cantando a sua música? Existe, afinal, alguma fórmula mágica para o sucesso meteórico? Em novo podcast documental exclusivo, a Deezer investiga a realidade dos artistas brasileiros que, após estourarem nas paradas com um grande hit, não conseguiram repetir o sucesso, e conquistaram o infeliz título de “one hit wonder”. Intitulado “Depois Daquele Hit”, o programa estreou na quarta-feira, 13 de julho, gratuitamente na plataforma. Ao todo, serão lançados 16 episódios, que irão ao ar semanalmente às quartas-feiras.
Idealizado e comandado pelo jornalista e apresentador Zeca Camargo, um grande estudioso da música e, ele mesmo, um fã imensurável de todos esses sucessos, o programa também conversa com produtores, empresários, jornalistas e apresentadores de programas importantes da época de canais, como MTV e Rede Globo, para entender como é esse processo de produzir um grande hit e porque pode ser tão difícil fazer o raio cair duas vezes no mesmo lugar.

FONTE: Fernando De Amicis - [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.