Brand-News Publicidade 1200x90
13/07/2022 às 16h32min - Atualizada em 13/07/2022 às 16h32min

NOTAS RÁPIDAS - 13/07

FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO ANUNCIA MARCOS PALMEIRA COMO PRINCIPAL HOMENAGEADO DE SUA 50ª EDIÇÃO
 
O 50º Festival de Cinema de Gramado anunciou ontem (12 de julho), pela primeira vez em lançamento no Rio de Janeiro, que Marcos Palmeira será o grande homenageado deste ano. O ator, que esteve presente no evento, irá a Gramado para receber pessoalmente o troféu Oscarito, a mais tradicional honraria do festival, que este ano será realizado de 12 a 20 de agosto.
No ar como José Leôncio, protagonista da novela Pantanal, da Globo, Marcos Palmeira se destaca em diversos momentos de sua extensa carreira no cinema, na TV e no teatro. Em Gramado, já foi premiado com dois Kikitos de Ouro: Melhor Ator Coadjuvante por Barrela-Escola de Crimes (1990), e Melhor Ator por Dedé Mamata (1988). No Festival de Brasília, ganhou o Troféu Candango pelo filme Anahy de Las Misiones (1997). Em 2021, ganhou o prêmio de Melhor Ator no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, pelo papel-título no longa Boca de Ouro. Marcos também foi indicado ao Emmy Internacional (2013) pela atuação na série Mandrake, da HBO, como Mandrake. 
Durante o evento, a organização também anunciou os cinco filmes da mostra competitiva de Longas-Metragens Documentais, que este ano deixam de concorrer com os filmes de ficção. Todos os documentários brasileiros em competição serão exibidos exclusivamente na tela do Canal Brasil, de 12 e 16 de agosto, sempre às 20h. As produções irão ao ar simultaneamente no Globoplay + Canais, além de ficarem disponíveis no streaming até 17 de agosto.
 
FONTE: Isadora Tanus da Gama e Souza - [email protected]
 
 
 
LANÇAMENTO DA FESTA DO PEÃO DE BARRETOS ACONTECE NESTA QUARTA, DIA 13, EM SÃO PAULO
 
Nesta quarta-feira, dia 13 de julho, será dada a largada oficial da 65ª Festa do Peão de Barretos. O evento especial de lançamento, realizado no Villa Country em São Paulo, receberá o público paulistano com muita música sertaneja, já proporcionando um spoiler de como será a maior festa do Peão da América Latina este ano.
Na ocasião se apresentam Guilherme & Benuto e Clayton & Romário, que recebem convidados no palco, entre eles, Maria Cecília & Rodolfo, Jheferson Morais, Luan Pereira, Lauana Prado, Lucas Beat, Tierry, Juan Marcus & Vinicius, Douglas & Vinicius e Netto & Henrique.
O evento contará ainda com a presença dos organizadores, profissionais de rodeio, celebridades e outros artistas. 
A 65ª Festa do Peão de Barretos acontece de 18 a 28 de agosto no Parque do Peão da cidade.
 
FOTO: Talento Comunicação
 
 
 
NO BRASIL, A CADA 10 MINUTOS UMA MULHER É ESTUPRADA
 
Nos últimos dias o Brasil ficou perplexo com o caso do anestesista Giovanni Quintella, preso em flagrante por estuprar uma paciente durante o momento do parto. O caso gerou revolta e empoderou outras mulheres a denunciarem o crime.
De acordo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o Brasil teve média de 1 estupro a cada 10 minutos no ano de 2021, chegando a 56,1 mil casos. Nesses casos estão incluídos os estupros de vulneráveis, com pessoas do gênero feminino como vítimas, com aumento de 3,7% em relação a 2020.
“Ninguém sai ileso de uma situação de estupro, e o adoecimento emocional é inevitável. São muitas as consequências para a saúde da vítima, seja no aspecto físico, psicológico, social e econômico”, comenta a psicóloga especializada em crise, Daiane Daumichen.
Dados do Ministério da Sáude mostram que o TEPT (Transtorno do estresse pós-traumático) está presente em 23,3% das vezes que uma pessoa é estuprada. A especialista acrescenta que o transtorno é uma síndrome psicológica, um distúrbio de ansiedade caracterizado por sintomas físicos e emocionais que ocorre após uma situação crítica que pode causar trauma.
 
FONTE: Clarissa Perillo - [email protected]
 
 
 
PESSOA COM DEFICIÊNCIA PODE TER FILHO EM ESCOLA MAIS PRÓXIMA
 
Assegurar a prioridade na matrícula em escola da rede estadual mais próxima de sua residência ou local de trabalho aos alunos cujos pais ou responsáveis legais sejam pessoas com deficiência. Este é o objetivo do Projeto de Lei (PL) 3.664/22, de autoria do deputado Glaycon Franco (PV), que recebeu na tarde desta terça-feira (12/7/22) parecer de 1º turno pela legalidade da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
O parecer do relator, deputado Charles Santos (Republicanos), vice-presidente da CCJ, foi pela continuidade da tramitação da matéria com a emenda nº 1. Com a aprovação do parecer, a proposição seguirá para análise das Comissões de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Educação, Ciência e Tecnologia, antes de ser votado em 1º turno no Plenário.
 
FONTE: Assessoria de Imprensa da ALMG
 
 
 
PRÊMIO SEBRAE TOP 100 DE ARTESANATO PRORROGA INSCRIÇÕES ATÉ 17 DE JULHO
 
As inscrições para o Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato, que identifica e premia as unidades produtoras de artesanato mais competitivas do Brasil, foram prorrogadas até 17 de julho. Segundo a gestora nacional de Artesanato do Sebrae, Durcelice Cândida Mascêne, o novo prazo vai permitir que muitas unidades produtivas finalizem sua inscrição, já que parte delas iniciaram o processo de registro, mas não o concluíram. Os interessados podem se inscrever aqui.
Os participantes serão avaliados por júris especializados que utilizarão oito critérios: qualidade técnica, qualidade estética, qualidade simbólica, qualidade da inovação, condições de trabalho, organização da produção, compromisso socioambiental, experiência comercial e estratégias de adaptação
A cerimônia de premiação está prevista para novembro, quando cada unidade premiada poderá expor os três produtos que indicou na inscrição. Os vencedores ganham reconhecimento nacional, além do direito de usar o selo Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato. O prêmio inclui a produção e lançamento de um catálogo comercial com informações das premiadas e de um conjunto de vídeos sobre as melhores práticas divulgadas no site do Sebrae.
 
FONTE: Assessoria de Imprensa Sebrae
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.