Brand-News Publicidade 1200x90
12/07/2022 às 15h04min - Atualizada em 12/07/2022 às 15h04min

NOTAS RÁPIDAS - 12/07

PARIDADE HISTÓRICA: DÓLAR E EURO ATINGEM O MESMO VALOR PELA 1ª VEZ EM 20 ANOS
 
Pela 1ª vez em 20 anos, a taxa de câmbio entre o euro e o dólar americano atingiu a paridade, ou seja, as duas moedas têm o mesmo valor.
Nesta terça-feira (12), a moeda utilizada por 19 países da União Europeia atingiu US$ 1, registrando uma queda de 12% desde o início do ano.
A paridade entre as moedas acontece em meio a temores de recessão no continente europeu, alimentados pela alta inflação no continente e pela incerteza no fornecimento de energia causada pela invasão russa à Ucrânia.
 
FONTE: CNN Brasil



JOGADOR HULK É CIDADÃO HONORÁRIO DE MINAS GERAIS
 
O jogador e ídolo do Clube Atlético Mineiro, Givanildo Vieira de Sousa, o Hulk, é cidadão honorário de Minas Gerais. Natural de Campina Grande, na Paraíba, ele recebeu o título nessa segunda-feira (11/7/22), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A Reunião Especial de Plenário reuniu deputados, torcedores e o Galo Doido, mascote do clube, que fez a festa com as muitas crianças que prestigiaram a solenidade.
Hulk tem 35 anos e uma carreira de sucesso nacional e internacional, tendo atuado em clubes do Japão, Portugal, Rússia e China. O atleta defendeu, ainda, a Seleção Brasileira em 57 jogos e na Copa do Mundo de 2014. Após 16 anos fora do Brasil, foi contratado pelo Atlético e liderou o grupo campeão Mineiro, Brasileiro e da Copa do Brasil de 2021, e, ainda, da Supercopa do Brasil e do campeonato estadual em 2022.
A homenagem a Hulk está prevista na Resolução 5.605, de 2022, fruto de projeto cujo primeiro signatário é o deputado Ulysses Gomes (PT). O parlamentar destacou, no Plenário, a alegria que o atleta tem proporcionado ao povo de Minas, com seu futebol “empolgante e vencedor”. Também citou ações sociais que o jogador realiza em Belo Horizonte.
 
FONTE: Assessoria de Imprensa da ALMG
 
 
 
FOTOGRAFIA LAMBE-LAMBE
 
Na exposição Arquivo Peter Scheier, em cartaz no IMS Poços, duas imagens trazem o ofício do fotógrafo lambe-lambe em Brasília. Essas imagens serão disparadoras para a oficina que será realizada em parceria com o projeto Janela Mágica, que trabalha com aproximações às técnicas fotográficas analógicas e traz à tona a memória dos antigos fotógrafos lambe-lambe, que marcaram a história da fotografia com suas inusitadas câmeras caixote. 
Os participantes terão a oportunidade de conhecer uma autêntica câmera lambe–lambe da década de 1960, além de outra atual, construída pelo projeto. A oficina é gratuita e acontece no dia 20/7, às 13h30, no IMS Poços, com necessidade de inscrição prévia.
 
FONTE: Instituto Moreira Salles - [email protected]
 
 
 
ROTAS TURÍSTICAS SÃO SINALIZADAS
 
Fruto da união entre poder público e iniciativa privada, financiado pela Prefeitura de Juruaia (MG) para promover o turismo no município, o Projeto Juruaia comemora mais uma conquista. Na última semana, foram instaladas Placas Turísticas pela cidade, indicando os principais pontos turísticos e embelezando ainda mais a Capital da Lingerie.
O Projeto Juruaia recebe apoio técnico e financeiro da Prefeitura de Juruaia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turístico, para promover o turismo no município.
 
FONTE: Sindijori-MG / A Folha Regional - Muzambinho
 
 
 
SOS RECEBE ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS ARRECADADOS NO BLACK BIRDS PROJECT, DENTRO DA PROGRAMAÇÃO DO JULHO FEST
 
O Serviço de Obras Sociais (SOS) de Poços de Caldas recebeu, na última segunda-feira (11), mais de 70 quilos de alimentos arrecadados durante a apresentação do espetáculo multilinguagens Black Birds Project, realizada no último domingo (10), no Teatro Benigno Gaiga, dentro da programação do Julho Fest 2022
“Arte é beleza, conhecimento e também solidariedade. Nós acreditamos no poder transformador da cultura e agradecemos também, em nome das artistas do espetáculo Black Birds, a todas as pessoas que colaboraram na doação de alimentos. Hoje entregamos mais de 70 quilos de alimentos não perecíveis para o SOS de Poços de Caldas”, destacou a produtora cultural e fotógrafa Dani Alvisi
O espetáculo faz uma homenagem aos Beatles, com clássicos inesquecíveis executados ao vivo, com arranjos especiais e bailarinas, tudo alinhavado por uma exposição fotográfica que dá o tom da apresentação, com as musicistas Nathália Diniz, Nanda Dearo, Julia Montezano e Aria Nery e as bailarinas Angélica Vianna e Silvana Carvalho Reis, com produção de Dani Alvisi e Bibi Rodriguez, da Lavanda Cultural.
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
 
 
POÇOS DE CALDAS SEDIA ETAPA REGIONAL DO COOPSPORTES 2022
 
O último sábado (09) foi movimentado na Associação Atlética Caldense. Representantes de 12 cooperativas do sul e sudoeste de Minas estiveram em Poços de Caldas para participar da etapa regional do Coopsportes 2022. O evento foi criado pelo Sistema Ocemg para despertar o interesse pela prática do esporte e pelo cooperativismo e, ao mesmo tempo, estimular a integração de dirigentes, funcionários e cooperados do estado. “Essa é nossa 18ª edição e o mais interessante é promover essa intercooperação, para que as cooperativas se conheçam através da interação. Realizamos as etapas em seis regiões, entre elas Poços”, explica a analista do Sistema Ocemg, Claudia Mello.  
Ao todo foram 13 modalidades esportivas. A Unimed Poços esteve participando de sete delas. “Nós temos vocação para esporte e saúde. Por isso, é muito importante e significativo poder participar deste evento que reúne as cooperativas e simboliza a promoção de união e bem estar", afirma o presidente da Unimed Poços, Odilon Trefiglio Neto
Os vencedores regionais se encontram nos dias 17 e 18 de setembro, em Belo Horizonte, para a grande final. Duas cooperativas de Poços vão representar a cidade: Coopoços na modalidade dama e a Unimed Poços no vôlei feminino e masculino, xadrez, futsal e tênis de mesa. 
 
FONTE: Alice Dionisio - Comunicação e Marketing da Unimed Poços de Caldas
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.