Brand-News Publicidade 1200x90
11/07/2022 às 14h33min - Atualizada em 11/07/2022 às 14h33min

NOTAS RÁPIDAS - 11/07

POPULAÇÃO MUNDIAL DEVE ULTRAPASSAR MARCA DE 8 BILHÕES AINDA EM 2022
 
A população mundial deve ultrapassar a marca de 8 bilhões de pessoas ainda em 2022, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU).
Para o Secretário-Geral da ONU, António Guterres, quando o oitavo bilionésimo habitante da Terra nascer, será um momento de celebrar a diversidade e “se maravilhar com os avanços na saúde que prolongaram a vida útil e reduziram drasticamente as taxas de mortalidade materno-infantil”.
No entanto, Guterres pontuou que um mundo de oito bilhões de pessoas significa “oito bilhões de oportunidades para viver vidas dignas e realizadas”. O líder da ONU também pediu foco nas pessoas e igualdade com a chegada do marco.
Nesta segunda-feira (11), é celebrado o Dia Mundial da População. A data foi instituída pela ONU com o objetivo de alertar para as questões de planejamento e desenvolvimento populacional. Desde meados do século XX, o mundo experimento um crescimento sem precedentes. O número mais do que triplicou entre 1950 e 2020.
 
FONTE: CNN
 


REFORMA DO OBSERVATÓRIO ASTRONÔMICO DE POÇOS TEM EDITAL
 
A reforma do Observatório Astronômico teve edital lançado visando a contratação de empresa para execução das obras. As propostas serão avaliadas no próximo dia 26 de julho, às 13h, na Secretaria de Obras. O valor estimado para execução do objeto é de R$ 330.317,53 e o prazo para execução dos serviços é de 150 dias, a contar da emissão da Ordem de Serviço pela Secretaria Municipal de Projetos e Obras Públicas.
Uma parceria entre prefeitura e Universidade Federal de Alfenas (Unifal), campus Poços de Caldas, aguarda há 13 anos para sair do papel e recuperar o imóvel que abriga o Observatório Astronômico, localizado no alto da serra São Domingos.
 
FONTE: Sindijori-MG / Jornal Mantiqueira - Poços de Caldas
 
 
 
CRESCIMENTO DE 242% DAS STARTUPS EM MG IMPULSIONA EMPREGABILIDADE
 
O estado de Minas Gerais vem ganhando representatividade na área de TI. Segundo a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Sede), o número de startups na região já é de 1.250 empresas, o que significa um crescimento de 242% se comparado a 2015, quando havia 365. Já em relação aos dados da Associação Brasileira de Startups (Abstartups), o estado é o terceiro do país com a maior quantidade de empresas deste tipo.
Nesse contexto, a demanda por profissionais qualificados neste setor se mostra cada vez mais urgente, considerando as novas tecnologias, a exemplo do 5G e Internet das Coisas. De acordo com as projeções mais recentes da Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais), cerca de 800 mil novas vagas de trabalho serão criadas em todo o país até 2025, mas a entidade estima que faltarão especialistas para ocupar cerca de 532 mil dessas vagas.  
 
FONTE: Rafaela Marcos - [email protected]
 
 
 
MUSEU CASA DOS CONTOS REABERTO
 
Com uma programação diversa, a histórica Ouro Preto (MG) celebra 311 anos. Fazendo parte dos eventos comemorativos, está a reabertura do Museu Casa dos Contos, onde está localizada a Biblioteca Luiz Camilo de Oliveira Netto, composta por mais de 2 mil exemplares raros. De acordo com o diretor do Museu Casa dos Contos, Leonardo Lopes, “a reabertura possibilita o acesso da população à cultura, à educação e à arte, por meio da visita a um local público cheio de história e de belíssima arquitetura.”
 
FONTE: Sindijori-MG / O Liberal - Ouro Preto
 
 
 
 
PREFEITURA E SENAC PROMOVEM CURSO GRATUITO DE AGENTE DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS
 
O Senac, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, vai realizar o curso de agente de informações turísticas. A capacitação é gratuita e podem participar pessoas com o ensino fundamental 1 completo, maiores de 15 anos.
O curso vai acontecer de 18 de julho a 26 de setembro, no horário de 13h às 17h, na Autarquia Municipal de Ensino. A carga horária total é de 200 horas. As inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria de Turismo (Fepasa), ou pelo WhatsApp (35) 2101-3150. Ao todo, são 40 vagas.
Os participantes vão aprender a atender turistas, visitantes e moradores, sugerindo roteiros e atrativos turísticos; informar sobre atrações e infraestrutura de apoio ao turismo no contexto local; como se comunicar com clareza, objetividade, dinamismo e cortesia; organizar a rotina e planejar seu trabalho, organizando informações sobre os principais aspectos geográficos, históricos e culturais do destino; e orientar turistas, visitantes e moradores locais sobre segurança e conservação de recursos naturais na prestação de serviços no turismo, respeitando procedimentos e legislações vigentes.
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.