Brand-News Publicidade 1200x90
08/07/2022 às 16h03min - Atualizada em 08/07/2022 às 16h03min

Anderson Martins enaltece a ‘Viola Mineira’ em show do Julho Fest neste sábado

FONTE: Carvalho Agência Cultural - FOTO: Crys Marques
C 
Músico também é o compositor da música tema do festival
 
Anderson Martins convida os músicos Cláudio Couto e Eduardo Sueitt para apresentarem o show ‘Viola Mineira’, marcado para este sábado (9), às 15h, na Praça Pedro Sanches, integrando a programação do Julho Fest em Poços de Caldas. 
 
A concepção deste show foi pautada na valorização a música de Minas Gerais, ao mesmo tempo em que Anderson Martins demonstra a versatilidade musical de seu trabalho autoral, buscando contagiar o público e revivendo a força da cultura mineira. 
 
Na seleção do repertório, além das canções autorais, há obras de grandes compositores da música de Minas, com destaque para Milton Nascimento e Fernando Brant, além de outras referências da música regional, como Almir Sater e Renato Teixeira, em arranjos especialmente elaborados para esta apresentação. 
 
Assim, os artistas têm a intenção de divulgar uma produção diferenciada da música mineira e reviver a força da cultura regional, por isso o espetáculo traz canções que falam de sentimentos e de história com letras e melodias intensas, incentivando o público à reflexão, pois acreditam que uma das características fortes em apresentar um show está na importância de se conectar com o público e promover a valorização e o fomento da música brasileira/mineira. 
 
MÚSICA TEMA DO FESTIVAL - Anderson Martins é o compositor da música tema do Julho Fest, e o artista MB2 criou parte da letra em rap. A música tem arranjos elaborados pelo produtor musical Deivid Santos e conta com a participação de vários artistas locais na interpretação. A estreia da música é uma surpresa e acontece na abertura do Festival nesta sexta-feira (8). Em breve também estará disponível nas plataformas digitais. 
 
“Fiz a música e apresentei para a Secult para que pudessem usar caso gostassem. A partir desse contato, resolveram juntar os artistas da cidade para viabilizar a sua produção. Fiquei muito contente de produzir essa música e fazer a integração de tantos estilos musicais, além de ter oportunidade de estreitar laços com artistas de outras vertentes que não conhecia. Também reencontrei pessoas que há tempos não via e que são importantes para minha carreira. Sem dúvida, é uma música bastante especial que logo todos irão conhecer”, disse Anderson. 
 
O Julho Fest é uma realização da Prefeitura de Poços de Caldas e da Secretaria Municipal de Cultura. O show ‘Viola Mineira’ tem produção da Carvalho Agência Cultural.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.