C A Vivace apresenta neste domingo (10), às 17h, no Museu Histórico e Geográfico, a “Gala Lírica - A Canção Brasileira”. Com direção musical de Raquel Mantovani e direção de produção de Maria Inês Lobão, o projeto musical, inserido na programação do Julho Fest 2022, tem como pianistas Andréa Turato e Maria Inês Lobão.
As apresentações serão feitas por Ângela Borges Campos (soprano), Dôra Neves (soprano), Fernanda Dearo (soprano), Guilherme Quartier (tenor), Raquel Mantovani (mezzo soprano), Rodrigo Pires (tenor) e Vanessa Hanhela (soprano).
No programa, 15 canções - entre elas “Lua Branca”, de Chiquinha Gonzaga; “Cantiga de Ninar”, de F. Mignone; “Melodia Sentimental” e “Canção de Amor”, de Heitor Villa-Lobos.
MÚSICA E POESIA - De acordo com a tradição, a música e a poesia nasceram juntas. “De fato, a palavra ´lírica´, de onde vem a expressão ´Poema lírico`, significava, originalmente, certo tipo de composição literária feita para ser cantada, fazendo-se acompanhar por instrumento de cordas.” (Cavalcanti - 2009).