Brand-News Publicidade 1200x90
08/07/2022 às 15h19min - Atualizada em 08/07/2022 às 15h19min

NOTAS RÁPIDAS - 08/07

O MICKEY VAI TER QUE ESPERAR!
 
Os brasileiros que desejam viajar para os Estados Unidos precisam enfrentar uma longa espera pelo visto no país. Para se ter uma ideia, o tempo para tirar o visto de turista no consulado americano em São Paulo atualmente é de 365 dias.
O prazo é ainda maior no Rio de Janeiro e em Porto Alegre. O tempo de espera é de 454 dias na capital fluminense e de 406 na capital gaúcha. Já o menor prazo é em Recife, onde a espera é de 307 dias.
O consulado americano em São Paulo informou que está trabalhando para aumentar a disponibilidade de agendamentos para vistos. Em nota, pediu também para que “as pessoas planejem suas viagens com antecedência.”
Entre novembro de 2021 a maio deste ano, logo após a reabertura dos Estados Unidos para turistas, foram emitidos quase 423 mil vistos. O número é 16% maior do que o mesmo período pré-pandemia (novembro de 2018 a maio de 2019).
 
FONTE: CNN Brasil
 
 
 
PROIBIDO USO DE LINGUAGEM NEUTRA
 
Em uma votação apertada, a Câmara Municipal de Juiz de Fora aprovou, em definitivo, um projeto de lei cercado de bastante polêmica, que prevê a proibição do uso da linguagem neutra do ponto de vista do gênero, nas escolas que funcionam na cidade. O texto sofreu resistência de setores diversos no município, muitos ligados à educação. Em meio às discussões acaloradas, a proposição original de autoria do vereador Sargento Mello Casal (PTB) sofreu diversas alterações, inclusive, com retirada da previsão de multa para professores que desrespeitarem a vedação. 
O objetivo de uma linguagem neutra do ponto de vista do género consiste em evitar a escolha de termos suscetíveis de serem interpretados como tendenciosos, discriminatórios ou pejorativos ao implicarem que um sexo ou um gênero social constitui a norma.
 
FONTE: Sindijori-MG / Tribuna de Minas - Juiz de Fora
 
 
 
 
NETFLIX PODE PERDER 2,8 MILHÕES DE ASSINANTES NOS PRÓXIMOS MESES
 
Netflix pode perder cerca de 2,8 milhões de assinantes nos próximos meses, previsão que se concretizar ficará acima dos 2 milhões mensurados pela empresa. A nova avaliação foi feita levando em consideração vários fatores, incluindo a diminuição da demanda de transações por cartões de crédito nos Estados Unidos.
O novo levantamento foi feito por Kannan Venkateshwar, analista do banco britânico Barclays. Ele salientou que os resultados da gigante do streaming devem ser ruins mesmo com os retornos de grandes produções nos últimos meses, casos de Stranger Things, OzarkPeaky Blinders.
“O lançamento de Stranger Things resultou em aumento de downloads diários [do app] e atingindo o pico no 2° trimestre [de 2022], mas isso diminuiu rapidamente já em junho. E o impacto geral, porém, não parece ter sido muito material, o que é um pouco surpreendente, dada a popularidade global da série”, pontuou o especialista.
Venkateshwar explicou que o 3º trimestre da Netflix deve ser mais difícil do que o planejado pela companhia por causa de concorrentes como a HBO Max, Amazon Prime Video e Disney+. Ele disse que principalmente a Disney+ deve continuar crescendo.
 
FONTE: TecMundo
 
 
 
TURISMO É ALVO DE CIBERATAQUES NO PERÍODO DE FÉRIAS
 
O mais recente relatório de inteligência de ameaças da Check Point Research – fornecedora líder de soluções de cibersegurança global - indica que, em junho de 2022, o número médio global de ataques contra organizações do setor de turismo e lazer aumentou 60% em comparação com a primeira metade de junho de 2021. 
Com as viagens novamente em alta, além dos protocolos sanitários para proteção contra a Covid-19, é importante que também os protocolos para a segurança cibernética sejam seguidos para os usuários manterem seus dados e dispositivos protegidos.
Segundo o relatório, no período de maio a agosto de 2021, os ataques nestes setores registaram um aumento de 73% e neste ano é provável que se registre um pico semelhante. Uma das principais tendências nas formas de golpes é a imitação de marcas reconhecidas para ataques de phishing, o qual procura se aproveitar dos turistas que à última hora pesquisam por ofertas de viagens, hotéis e passeios. Um turista que clicar em um e-mail de phishing ou que exponha os seus dados de login por meio de uma ligação Wi-Fi pública não segura correrá um risco pessoal, em termos de roubo de credenciais, como poderá ainda sofrer perdas financeiras.
 
FONTE: INK Comunicação
 
 
 
INCUBADORA SOCIAL PARTICIPA DA 31ª FEIRA MINEIRA DE ARTESANATO RURAL
 
A Incubadora Social de Poços de Caldas participa da 31ª Feira Mineira de Artesanato Rural da Associação Mineira de Artesanato Rural (Amar), que tem início nesta sexta-feira (8) e segue até 17 de julho, no Salão Norte do Espaço Cultural da Urca.
No estande da Incubadora Social é possível encontrar diversos itens de decoração e utilitários, em diversas técnicas artesanais, como crochê, pintura e bordado, além de presentes como chaveiros e bonecas, tudo a preço acessível e confeccionado pelos atendidos pela iniciativa. De 8 a 16 de julho, a feira estará aberta ao público das 9h às 22h e no dia 17, das 9h às 12h. 
A Incubadora Social é um programa da Secretaria Municipal de Promoção Social que promove espaços de acolhimento, capacitação e assessoria visando à inclusão produtiva, ao empreendedorismo, empoderamento, independência e autonomia pessoal e financeira do público atendido, formado por adultos a partir de 18 anos em situação de risco, vulnerabilidade econômica e/ou social. 
A Incubadora conta também com loja física, no Terminal Rodoviário e virtual, no https://www.incubadora.store/
 
FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.