07/07/2022 às 15h48min - Atualizada em 07/07/2022 às 15h48min
+ DO TURISMO - 07/07
c
A refilmagem de Pantanal aquece turismo na região mato-grossense
Estados do sul do Brasil apresentam maior variação no volume de buscas por passagens aéreas para o destino turístico
A imensidão do Pantanal, o mais importante ponto turístico do estados do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul, é um prato cheio para produções audiovisuais de encher os olhos. A nova versão da novela homônima, exibida anteriormente nos anos 90 e agora revisitada pela Rede Globo, aguça a curiosidade do brasileiro sobre a região e aumenta as oportunidades de negócio para o setor de turismo local.
Em um levantamento realizado pelo buscador de viagens KAYAK, o principal mecanismo de pesquisa de viagens do mundo, é possível observar que a procura por passagens aéreas de viajantes saindo de Curitiba com destino ao aeroporto de Cuiabá, uma das portas de entrara para o Pantanal, subiu 30% desde o começo da transmissão da novela até o final de maio de 2022. Desde Porto Alegre, a busca pela capital mato-grossense teve um aumento de 23% na procura por passagens aéreas para o aeroporto Marechal Rondon.
O poder que uma novela tem de colocar os holofotes apontados para determinada região ou costume é enorme. O country manager do KAYAK, Gustavo Vedovato, observa: “A teledramaturgia brasileira tem um importante papel no turismo, tanto nacional como internacional. Não é a primeira vez que observamos como a repercussão de uma novela pode afetar o turismo local de uma região.”
Metodologia: A pesquisa foi feita na base de dados do KAYAK buscando por voos de ida e volta saindo de todos os aeroportos do Brasil com destino ao aeroporto de Cuiabá. O comparativo para a variação de buscas foi feito entre 27/02/2022 e 27/03/2022 versus 27/04/2022 e 27/05/2022. Os percentuais são uma média e podem variar com o tempo.
FONTE E FOTO: Interamerican Network - FOTO: Nathalia Segato – Unsplash
Air France continua renovando sua frota e recebe décimo Airbus A220-300
A Air France continua a integrar aeronaves de última geração, mais econômicas e com melhores desempenhos ambientais, para sua frota. Até 2030, essas aeronaves vão representar 70% da frota da Air France - comparado com 7% atualmente - devido a um ambicioso plano de investimentos de um bilhão de euros por ano.
A companhia aérea atingiu um marco simbólico nesta semana, com a chegada do décimo Airbus A220-300, a última novidade em sua frota de média distância. A aeronave, de matrícula F-HZUJ, deixou a linha de montagem da Airbus em Mirabel (Quebec) para ir a Paris-Charles de Gaulle, de onde vai operar voos de curta e média distância. A primeira operação comercial será para Veneza em 5 de julho de 2022 (voo Air France 1126).
A aeronave traz seu novo nome “Auvers-sur-Oise” na parte frontal da fuselagem, em referência à cidade ao norte de Paris, internacionalmente conhecida pelos pintores paisagistas e impressionistas Paul Cézanne, Camille Corot e Vincent Van Gogh. O pintor holandês passou seus últimos dias em Auvers-sur-Oise durante um período de intensa criatividade.
Desde 2019 e da chegada do primeiro Airbus A350, a Air France reviveu a tradição de nomear suas aeronaves a partir de cidades francesas. Auvers-sur-Oise é a 96° cidade a ser homenageada nas aeronaves da companhia.
Entre agora e o fim de 2025, 60 A220-300 vão gradativamente substituir algumas das aeronaves de voos de média distância. Com até 15 entregas programadas para cada ano, esta é a integração mais rápida de um modelo de aeronave à frota na história da Air France.
FONTE: Mateus Andrighetto Tamiozzo - [email protected]