25/02/2021 às 16h08min - Atualizada em 25/02/2021 às 16h08min

Flipoços 2021 lança concurso cultural estudantil

FONTE E FOTO: GSC Eventos Especiais
Encontro dos escritores poços-caldenses no Flipoços Virtual em 2020
.
"Em tempos difíceis como esses, temos que manter a cultura literária na vida das crianças e dos jovens e estimulá-los a perceber que através dos livros e da leitura serão capazes de enfrentar esse momento", diz Gisele Corrêa Ferreira, diretora da GSC Eventos, que prepara a edição 2021 do Concurso Estudantil Flipoços
 
A GSC Eventos lança no próximo dia 1º de março, às 15h, pelas redes sociais do Flipoços no Youtube (feira-flipocos) e Facebook (/flipocos), o Concurso Estudantil Flipoços 2021. O lançamento online terá a participação de Helena Longhi (coordenadora da GSC e do projeto), Giovanni Dias (representando a Secretaria Municipal de Educação de Poços) e do advogado e escritor Tadeu Rodrigues (representando os avaliadores do Concurso). Na live será apresentado o regulamento e explicado como as escolas deverão fazer para inscrever seus alunos. O resultado será divulgado dia 15 de julho, e a entrega da premiação acontecerá dia 24 e durante a programação do Festival, logo após o “Encontrão Poços-caldense” com os escritores da cidade.
 
Diante da situação pandêmica que tende a ter continuidade ao longo de 2021, a organização e a curadoria do Flipoços optaram por realizar a Feira Nacional do Livro e o Festival Literário, que completam 16 anos de intensa atividade, mais uma vez em formato virtual. A programação, marcada para acontecer de 21 a 25 de julho, vai envolver escritores, pensadores, pesquisadores, profissionais de várias áreas, jornalistas e formadores de opinião em um mesmo palco para discutir, debater, dialogar e buscar alternativas para um novo pensar e formas de sobrevivência na nova ordem mundial.
De acordo com a organização, o tema desta edição, “Literatura, Design e Tecnologia: a nova década em suas mãos”, instiga o aprendizado. Pensando nisso, o Flipoços Virtual 2021 sugere essa reflexão: “Como a tecnologia vai nos impactar ainda mais nessa década e que papel a literatura terá na Cultura e no desenvolvimento pessoal da civilização humana, que passará a conviver ainda mais com as novas tecnologias e com o mundo virtual?”
A curadoria convida desde já toda a rede de ensino do município - pública, estadual e particular - a convocar seus alunos para debaterem essa nova realidade, através das categorias “Redação” e “Artes”, e juntos desbravarem esse novo universo de criação, leitura e expectativas.
 
Mais informações pelo site www.flipocos.com e telefone (35) 3697-1551.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp