Marina Valle de Andrade, coordenadora do Museu Histórico e Geográfico, recebe a doação das mãos da jornalista Ludimila Ramos
C Os documentários foram doados em pen drive ao Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas e também às três Bibliotecas Públicas de Poços de Caldas: Biblioteca Centenário- Espaço Cultural da Urca, Biblioteca Prof. Júlio Bonazzi - Praça Tiradentes e Biblioteca Manuel Francisco Costa Guimarães. O objetivo da doação é promover a democratização de acesso e oportunizar às gerações atuais e futuras um acervo audiovisual histórico-cultural, que servirão de pesquisa e estudos para as comunidades.
A nova temporada do Memória Viva, apresentado pela jornalista Ludimila Ramos, foi exibida na TV Poços, de 06 de maio a 10 de junho, em dois horários: sextas-feiras, às 13:30h e aos sábados, às 10h. Ludimila contou histórias de personalidades, pontos turísticos e espaços tombados de Poços de Caldas, com a finalidade de resgatar e preservar a história e memória cultural da cidade, através de lugares e personalidades que fizeram ou fazem algo relevante para a cidade.
O projeto é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial da Cultura - Ministério do Turismo - Governo Federal, com patrocínio do DME Poços de Caldas e realização da Arte Poços.
O Memória Viva contemplou a inclusão e acessibilidade às produções audiovisuais às pessoas com deficiência visual e auditiva. Em todos os programas foram disponibilizados Audiodescrição (narração adicional roteirizada), legendagem descritiva e/ou para surdos e ensurdecidos (LSE) e Intérprete de LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais.