Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
05/07/2022 às 15h34min - Atualizada em 05/07/2022 às 15h34min

Primeira semana do 52º Festival de Inverno de Campos do Jordão tem várias atrações

FONTE: Imprensa - Fundação Osesp - [email protected] - FOTO: Isadora Vitti
Osesp com Thierry Fischer no concerto de abertura da 52ª edição do Festival de Campos do Jordão
C 
A programação artística e pedagógica acontece de 02 a 31 de julho e está dividida entre as cidades de Campos do Jordão e São Paulo
 
O Festival de Inverno de Campos do Jordão, reconhecido como o maior e mais tradicional evento de música clássica da América Latina, chega à sua 52ª edição em 2022. A programação artística e pedagógica acontece de 02 a 31 de julho e está dividida entre as cidades de Campos do Jordão e São Paulo. São ao todo 89 concertos, sendo 80% deles gratuitos, em quatro locais espalhados por Campos do Jordão: o tradicional Auditório Claudio Santoro, no Parque Felicia Leirner (apresentações de sexta a domingo, e uma na quinta-feira, dia 28); o recém-inaugurado Parque Capivari (aos sábados e domingos); o Palácio Boa Vista, com concertos na Capela de São Pedro e em um palco externo (sábados e domingos); e a histórica Igreja de Santa Terezinha, no centro da cidade (às sextas-feiras). A Sala São Paulo, na capital paulista, também tem uma agenda diária de apresentações, divididas entre a Sala de Concertos e a Sala do Coro, e com ênfase em apresentações de Artistas do Festival. Veja a programação completa no site do evento.

No módulo pedagógico, o Festival de Campos do Jordão está recebendo 142 alunos e 52 professores, que juntos vivenciam mais de 1.000 horas-aula ao longo de quase um mês de evento. Estão programadas seis masterclasses com dois professores de destaque no cenário musical internacional: o violoncelista Leonard Elschenbroich e o pianista Alexei Grynyuk (que também realizam um recital no Festival, no dia 29). A Orquestra do Festival, formada por alunos e professores, se apresentará sob a regência do turco Çem Mansur (dias 16 e 17); do inglês - radicado no Brasil - Neil Thomson (dia 23); e do brasileiro - radicado nos Estados Unidos - Marcelo Lehninger (dias 30 e 31, encerrando o evento).

PRIMEIRA SEMANA DE FESTIVAL - Ao longo desta primeira semana, destacam-se na programação as apresentações diárias de bolsistas e professores do Festival, como a que o violonista e Coordenador Artístico-Pedagógico do evento, Fabio Zanon, apresenta nesta terça (dia 05) na Sala do Coro; um recital do pianista Jean-Luis Steuerman (dia 08 - Auditório Claudio Santoro); um concerto dos violinistas Paulo Bellinati e Daniel Murray (dia 09 - palco externo do Palácio Boa Vista); da Orquestra Experimental de Repertório (dia 09 - Parque Capivari); da Orquestra Jovem do Theatro São Pedro (dia 09 - Auditório Claudio Santoro); do Grupo de Música Antiga do Festival com regência de Luiz Otavio Santos (dia 10 - Sala São Paulo, com transmissão ao vivo); e da Osesp, comandada por seu Regente Titular, Thierry Fischer (dia 10 - Auditório Cláudio Santoro). Apenas a programação do Auditório Claudio Santoro é paga, com ingressos a R$ 50,00; os demais concertos são gratuitos, com distribuição de ingressos no site do evento e também presencialmente.

REALIZAÇÃO - O 52º Festival de Inverno de Campos do Jordão tem direção executiva de Marcelo Lopes, direção artística de Arthur Nestrovski e coordenação artístico-pedagógica de Fabio Zanon.
O Festival conta o patrocínio da Cervejaria Baden Baden, da Sabesp e do Instituto Cultural Vale, apoio da Rede, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e da Fritz Dobbert. Promoção: Folha de S.Paulo, 29Horas e Band Vale. Realização: Fundação Osesp, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.