25/02/2021 às 12h56min - Atualizada em 25/02/2021 às 12h56min

NOTAS RÁPIDAS - 25/02

VENDA DE SELO DE VERIFICAÇÃO NO INSTAGRAM PODE DAR CADEIA
 
Alcançar o selo de verificação no Facebook ou Instagram é o sonho para muitos influenciadores digitais e personalidades da internet. A marca corresponde a um status virtual que dá não só visibilidade ao perfil, como pode gerar parcerias e acordos comerciais para a pessoa verificada. Diante de tantos benefícios que o selo pode trazer, muitas empresas passaram a oferecer o serviço como um produto a ser adquirido por um valor específico - porém, o que muita gente não sabe é que a venda do status, além de ser uma falsa promessa, pode ser uma prática criminosa.
“Os selos são benefícios que as plataformas digitais oferecem aos usuários, e se nem elas os vendem, como alguém pode vender algo que não é seu?” questiona a advogada especialista em cibercrimes Lorrana Gomes, advogada da empresa de assessoria MF Press Global. “Não se trata de uma venda, e sim, uma conquista. Uma pessoa ou empresa que pedir um valor em troca desse selo pode estar cometendo crime de estelionato”, alerta.
Segundo a especialista, a prática de estelionato tem pena prevista de um a cinco anos de reclusão.
“O serviço que pode ser oferecido é o de facilitar a obtenção do selo, como criar um perfil relevante na internet, ajudar a construir a imagem, prestar serviços de assessoria e consultoria, entre outros”, completa.
 
FONTE: MF Press Global 
 
 
 
 
 
IBGE ATUALIZA LISTA DE MUNICÍPIOS, DISTRITOS E SUBDISTRITOS MUNICIPAIS DO PAÍS
 
O IBGE realizou mais uma atualização na lista de subdivisões municipais do país. Em relação ao ano anterior, o atual levantamento, referente a 2020, traz o acréscimo de um novo distrito municipal e seis novos subdistritos. As tabelas com essas informações podem ser acessadas pelo Portal do IBGE.
No levantamento mais recente, referente a 2020, a estrutura territorial brasileira mantém 5.568 municípios desde 2013. Somam-se a esses municípios um distrito federal (Brasília) e um distrito estadual em Pernambuco (Fernando de Noronha).
Já as divisões intramunicipais passam por mudanças com maior dinamismo. Em 2020, totalizavam 10.631 distritos municipais e 683 subdistritos, contra 10.630 distritos e 689 subdistritos em 2019. As diferenças estão relacionadas a extinção pelos municípios dessas estruturas territoriais que se refletem nos cadastros do IBGE.
Para mais informações acesse a página do IBGE na Internet: www.ibge.gov.br 
 
FONTE: Portal IBGE - Supervisão de Disseminação de Informações
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp