Brand-News Publicidade 1200x90
04/07/2022 às 15h54min - Atualizada em 04/07/2022 às 15h54min

NOTAS RÁPIDAS - 04/07

INJEÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA INICIAL TEM BONS RESULTADOS EM FASE PRÉ-CLÍNICA
 
Um novo estudo em fase pré-clínica (não testado em humanos) para tratamento do câncer de mama em estágio inicial se mostrou promissor em eliminar completamente a doença de uma forma menos invasiva que as terapias convencionais.
Pensando em evitar tratamentos como a mastectomia (retirada da mama), a equipe de pesquisa propôs um tipo de terapia que consiste na aplicação de uma injeção com a droga imunotoxina pelo duto mamário, que poderia resultar na limpeza do tumor em pacientes que têm câncer de mama em estágio 0.
“Para nossa grande surpresa, as drogas 'mataram' todas as lesões presentes naquele ducto mamário. Eu nunca tinha visto resultados tão expressivos em minha vida”, disse autora principal do estudo, Saraswati Sukumar.
O câncer de mama é o tumor mais frequente nas mulheres do mundo inteiro. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2020 havia 2,3 milhões de mulheres diagnosticadas com câncer de mama e 685 mil mortes globais.
 
FONTE: CNN Brasil
 
 
 
MEIA MARATONA DAS ÁGUAS ACONTECE NO DIA 17
 
Após um intervalo de dois anos, a Meia Maratona das Águas retorna este mês com a 13ª edição. A prova vai ser realizada no dia 17, com largada às 8h na Rodovia do Contorno, em Poços, e chegada em Pocinhos do Rio Verde, em Caldas.
O percurso tem 22,3 km e belas paisagens naturais rumo ao balneário. A inscrição custa R$ 90 e pode ser feita no link https://abre.ai/eFF1 até o dia 13. Há um limite de 300 atletas. Para corredores de Poços, a inscrição pode ser feita também na Secretaria de Esportes (rua São José, 345, Country Club, ao lado do Samu).
A premiação inclui dinheiro, medalhão e troféu. A prova é disputada nas categorias geral, adulto A e B, veterano A, B, C e D, e equipe, para masculino, e geral, adulto e veterano A, B e C, e equipe no feminino. Há ainda a premiação Cidade de Poços de Caldas e Cidade de Caldas, no masculino e feminino.
A competição é uma realização conjunta das prefeituras de Caldas e de Poços. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3697-2082.
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
 
 
 
UBER E 99: SECRETARIA DO CONSUMIDOR EXIGE EXPLICAÇÃO PARA EXCESSO DE CANCELAMENTO DE VIAGENS
 
A Uber e a 99, aplicativos de transporte privado, foram convocadas pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) a prestar esclarecimentos sobre o alto número de reclamações nas plataformas da Defesa do Consumidor. Dentre os registros estão os cancelamentos constantes de corridas e cobranças indevidas, práticas consideradas abusivas pelo órgão.
E não para por aí. O Órgão de Direito do Consumidor investiga relatos sobre cobranças indevidas feitas para os clientes, além de problemas no fornecimento do serviço de transporte. Para completar, a ação também analisa quais são as dificuldades encontradas durante o processo de reembolso dos valores cobrados.
Em nota, a Uber afirma que irá responder a todos os esclarecimentos solicitados pela Secretaria Nacional do Consumidor. Tilt também entrou em contato com a 99 e aguarda posicionamento.⠀
 
FONTE: Tilt UOL



 
APLICAÇÃO DA VACINA CONTRA INFLUENZA SEGUE NESTA SEMANA
 
A aplicação da vacina contra influenza segue disponível para toda a população de Poços a partir dos 6 meses de idade.
Para receber o imunizante é necessário levar documento de identidade, CPF, Cartão do SUS e Carteira de Vacinação.
Além dos UBSs do Centro (Rua Pernambuco, 495 - acesso pela rua Goiás) e São Jorge (Av. Antônio Togni, 2.055 - Vila Cruz), mais de 16 PSFs espalhados pela cidade dispõem do imunizante. 
 
FONTE: Site da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas
 
 
 
BANCO DE ALIMENTOS RECEBE DOAÇÃO DE 585 LITROS DE LEITE
 
O Banco de Alimentos de Poços de Caldas recebeu 585 litros de leite longa vida, arrecadados durante a realização de dois eventos da cidade. Todo o material será distribuído aos Centros de Referência de Assistência Social, os CRAS, nas regiões que farão a entrega para as famílias em situação de insegurança alimentar já cadastradas. 
No último sábado (2), foi realizado no Parque Municipal Antônio Molinari, o Dia de Cooperar, com o objetivo de incentivar práticas de voluntariado, organizado em Poços de Caldas pelas cooperativas Coopoços, Unicred, Unimed, SicoobSarom e Sicredi. No evento, foram arrecadados 350 litros de leite longa vida, já retirados pelo Banco de Alimentos. 
Já na manhã desta segunda-feira (4), o coordenador de Segurança Alimentar da Secretaria Municipal de Promoção Social, José Porto, recebeu também a doação de mais 235 litros de leite, arrecadados durante as festas juninas do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, o Senac
O Banco de Alimentos integra a política de Segurança Alimentar do município. O equipamento recebe em doação, além de adquirir gêneros alimentícios, e distribui a entidades e famílias em situação de insegurança alimentar já cadastradas.
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
 
 
 
NOVO PICO DA COVID-19 EXIGE ATENÇÃO TOTAL PARA A VACINAÇÃO
 
Em Minas, um novo pico de casos de coronavírus está para chegar. A projeção, divulgada no último dia 30 de junho pelo secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Bacheretti, indica para as duas primeiras semanas de julho um aumento de casos provavelmente ainda maior que os 122% atuais - taxa de incidência nos últimos sete dias. "Este crescimento é esperado e justificado por fatores sazonais, como o período de frio, maio e junho, e o pós-feriado de Corpus Christi, que também trouxe dados represados", afirmou.
A alternativa para enfrentar os efeitos da pandemia é a vacina, apontou Baccheretti. Ele abordou também os dados atuais de vacinação no estado, com destaque para a cobertura vacinal infantil da segunda dose, que ainda não atingiu 50% das crianças entre 5 e 11 anos. "Apesar de não haver aumento significativo no número de internações de crianças com Covid-19 e de a adesão ter saltado 10% da última apresentação do comitê até hoje, a vacinação deste público é fundamental para evitarmos quadros graves de síndrome respiratória aguda grave", ressaltou.
Outro caminho no enfrentamento à doença é a inclusão da segunda dose de reforço para o público adulto.
 
FONTE: GOVERNO DE MINAS - SEC. GERAL - Sup. Central de Imprensa
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.