Brand-News Publicidade 1200x90
04/07/2022 às 15h46min - Atualizada em 04/07/2022 às 15h46min

Cerca de 3,5 milhões de pessoas enfrentam complicações causadas pela gripe no inverno

FONTE E FOTO: Alice Dionisio - Comunicação e Marketing Unimed Poços de Caldas - FOTO: Banco de Imagens
Em casos de febre persistente, queda da pressão e aumento da frequência cardíaca, procure um médico
C 
Doenças respiratórias aumentam durante a estação; sintomas das enfermidades que surgem no inverno são parecidos e podem causar dúvidas e confusão
 
Resfriado, crises de rinite, sinusite, amigdalite, asma e pneumonia são doenças comuns durante o inverno. Devido ao clima frio e seco, há uma maior disseminação de vírus e bactérias, assim como a irritação das mucosas. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a gripe causa consequências graves em cerca de 3,5 milhões de pessoas por ano. 
Alguns grupos de pessoas são mais suscetíveis às infecções durante a época de frio. “Pacientes idosos, portadores de doenças respiratórias ou imunossuprimidos demandam mais cautela”, explica o pneumologista da Unimed Poços, Flavio Alves Toledo
 
Os sintomas das enfermidades que surgem nesta estação são parecidos e podem causar dúvidas e confusão. "Coriza, espirros, tosse, falta de ar, dor torácica e o ‘chiado no peito’ tornam-se mais frequentes. É necessária uma atenção maior quando há falta de ar, tosse secretiva em progressão e dor no peito", alerta Toledo. É importante identificar e acompanhar todos os sinais. “A junção de vários destes sintomas, mesmo que em baixa intensidade, necessitam de uma observação cuidadosa. Se houver febre persistente, queda da pressão arterial, aumento da frequência cardíaca ou alteração do nível de consciência é aconselhável procurar uma unidade de saúde”, completa o pneumologista.  
 
Algumas atitudes podem ajudar a evitar as doenças respiratórias. Reforçar as práticas de adequada higienização das superfícies e mãos, utilização de máscaras, evitar ambientes fechados e de aglomeração auxiliam na prevenção. “A correta vacinação, com atenção especial ao coronavírus, influenza e a bactéria pneumococo também são essenciais", orienta o especialista da Unimed Poços.  
 
VACINAÇÃO - A Unimed Poços de Caldas oferece aos clientes e particulares o imunizante tetravalente, que garante maior proteção, pois previne contra quatro cepas da influenza. A compra da dose é feita na Farmácia Unimed e a aplicação ocorre no Espaço Viver Bem, ambos localizados na Av. Gentil Messias Kitate, 217 - Vila Cruz.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.