Brand-News Publicidade 1200x90
04/07/2022 às 15h41min - Atualizada em 04/07/2022 às 15h41min

Santa Casa participa de projeto que integra dados para busca ativa de mulheres com câncer de mama em Minas Gerais

FONTE E FOTO: Rafael Santos - Assessoria de Imprensa da Santa Casa
C
Plataforma Atende Saúde está sendo desenvolvido em parceria com a Roche, Techtools Health e Federassantas

Foi destaque no jornal Estado de Minas, durante essa semana, o projeto que está sendo desenvolvido em conjunto pela Federassantas, Roche, Techtools HealthSanta Casa de Poços, que visa integrar dados para busca ativa de mulheres com câncer de mama em Minas Gerais.
Realizado através da plataforma Atende Saúde, o projeto começa a digitalizar a jornada de pacientes em relação ao câncer de mama, por meio de uma plataforma que permite aos gestores de saúde realizar a busca ativa de mulheres que precisam ser reinseridas no ciclo de prevenção, diagnóstico e tratamento. 
A Santa Casa de Poços de Caldas será pioneira na implantação do projeto. A princípio, são 2 mil mulheres atendidas, entre 50 e 69 anos, idade preconizada para rastreio do câncer de mama, conforme protocolo do Ministério da Saúde. Na sequência, o projeto será ampliado para todo o estado, por meio da rede de hospitais filantrópicos associados à Federassantas. 
 
“É um projeto inovador onde a Roche está fazendo um grande aporte de recursos para poder fazer o mapeamento da população feminina no estado de Minas Gerais que necessita de terapia oncológica de câncer de mama. A Santa Casa acabou sendo escolhida nesse processo de seleção, pelo fato de ser uma entidade que tem pensado de forma diferente a maneira de fazer medicina. Nós estamos preocupados em fazer uma abordagem diferente da medicina, entrando nesse segmento de saúde digital”, explica o superintendente das Santa Casa, Ricardo Sá.   
 
Está a cargo da empresa de tecnologia Techtools Health o desenvolvimento da plataforma Atende Saúde. A mesma Techtools está desenvolvendo o novo aplicativo da Santa Casa, o Mobbi Saúde, que, entre outras funcionalidades também tem o objetivo de mapeamento de doenças, monitorar cada paciente de forma mais próxima, facilitando ainda o agendamento de exames e consultas, teleatendimentos e monitoramento, etc.   
 
“Nós temos um bom padrão oncológico, ele vai ser disseminado em todo o sul de Minas Gerais e o nosso aplicativo vai ser fundamental na rastreabilidade dessa população. A Santa Casa está desenvolvendo esse aplicativo, que vai ser uma novidade em todo o mercado a nível de saúde digital e vai colaborar com a implantação desse projeto com a Roche, com a Techtools e a Federassantas em todo o sul de Minas Gerais. É um passo de diferenciação que a Santa Casa de Poços de Caldas dá a nível de projeção de saúde para a população”, finaliza o superintendente da Santa Casa. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.