Brand-News Publicidade 1200x90
04/07/2022 às 15h16min - Atualizada em 04/07/2022 às 15h16min

Lucas Arruda destaca importância da implantação de feira de produtos orgânicos

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
Desde o início do mandato, o vereador Lucas Arruda (REDE) tem discutido a importância de uma Feira de Orgânicos em Poços. Através de dois Requerimentos encaminhados ao Executivo, o primeiro em 2021 e o segundo nesta semana, o parlamentar questiona as ações desenvolvidas nessa área e a previsão para envio do Projeto de Lei à Câmara a fim de que o evento seja implantado.
           
No ano passado, em resposta ao Legislativo, a Prefeitura informou que tinha interesse na criação da feira e que, em breve, a matéria seria apresentada aos vereadores. “Desde 2019, temos cobrado essa questão por entendermos que os diversos produtores de alimentos orgânicos têm aprimorado cada vez mais o manejo, a capacidade de produção e fornecimento de alimentos, movimentando a economia do município. Além disso, a EMATER-MG realiza diversos trabalhos e atividades em parceria com a Associação de Orgânicos de Poços, tornando cada vez mais indispensável a elaboração de projetos que ampliem o mercado e a produção”, diz Lucas Arruda.
           
O vereador quer informações, ainda, sobre quais são os procedimentos pendentes para que a Feira de Orgânicos se torne realidade. “A Feira de Orgânicos é muito importante para a cidade, pois valoriza os produtores rurais que trabalham sem agrotóxicos. Geralmente, essa produção não rende tanto quanto os alimentos produzidos com o uso de agrotóxicos, o que faz com que o produtor orgânico tenha um custo maior. Dessa forma, tal classe precisa de incentivo e de locais para poderem disponibilizar esses alimentos, de modo que a população consiga ter um melhor acesso aos produtos e, assim, incentivar a produção”, afirma.
           
O legislador comenta, também, sobre o papel dos alimentos orgânicos na promoção da saúde e da alimentação saudável. “É preciso incentivar a produção dos orgânicos, sempre lembrando a importância dos mesmos para a saúde. Sabemos que a Prefeitura vem trabalhando nisso e pedimos o envio do projeto o quanto antes para votação da Câmara”, conclui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.