Brand-News Publicidade 1200x90
01/07/2022 às 15h38min - Atualizada em 01/07/2022 às 15h38min

+ DO TURISMO - 01/07

V
Anarriê: que tal curtir um tour junino e celebrar uma das maiores festas populares do Brasil?

 
Após dois anos restritas pela pandemia, as comemorações estão de volta. Confira algumas das maiores e escolha seu roteiro
 
O compasso do forró, as comidas típicas, as bandeirolas, as quadrilhas e a fogueira estão de volta. Anarriê! A tradicional celebração de São João retorna sem restrições após dois anos de adaptações em razão da pandemia. O evento, que é uma grande reverência à cultura nordestina, remonta ao século XVI. É possível encontrar grandes festas em diversas cidades pelo Brasil. Então, que tal embarcar em um tour junino?
Dentre as mais tradicionais, a festa em Campina Grande (PB) é conhecida como a "Maior festa de São João do Mundo". Não é por menos. “Durante um mês, o Parque do Povo recebe uma média de 1 milhão de festeiros e centenas de atrações. Para quem quer dançar muito forró, além dos shows que ocorrem nos 6 palcos, existem 5 espaços distribuídos no local reservados para danças, onde se toca o autêntico forró pé-de-serra. Os moradores enfeitam suas casas, tornando a cidade ainda mais colorida e Campina Grande se transforma em um imenso arraial”, afirma Carlos Eduardo Pereira, Diretor Executivo da Bancorbrás Turismo.
Em São Luís (MA), o São João é o Bumba Meu Boi, onde é feita uma encenação de uma narrativa conhecida como o Auto do Boi. “Nessa época também tem o cacuriá, que é uma dança típica dos festejos São João. Com dança de roda cantada, acompanhada de pandeiros, ganzás, cuícas e das palmas dos que formam a roda, fantasias cheias de brilho, cores vibrantes, o som da matraca, zabumba, baixada e costa de mão, marcam as festividades juninas em São Luís. Diversas outras danças típicas como as quadrilhas, a Dança do Caroço, a Dança do Lelê, a Dança do Coco, o Cacuriá, São Gonçalo, Dança Portuguesa, entre outras, fazem da cultura e folclore, vivo e autêntico. Neste ano, serão 2 meses de festa”, explica Carlos Eduardo.
A Bancorbrás Turismo oferece pacotes de viagens exclusivos para esses e outros destinos para curtir o São João, como para “Mossoró Cidade Junina”, no Rio Grande do Norte, e para o "Festival Maior São João do Cerrado”, no Distrito Federal, por exemplo. A empresa possui parcerias com hotéis e companhias aéreas nacionais e internacionais, e também oferece, como complemento de viagem, traslado para aeroporto e hotel, ingressos para atrações locais, seguro-viagem, aluguel de carro, entre outros serviços.
 
FONTE E FOTO: Profissionais do Texto - Geovana Oliveira
 
 
 
Aruba suspende todos os protocolos de entrada
 
Seguindo o cronograma de abertura de fronteiras, a Autoridade de Turismo de Aruba - ATA, anuncia uma alteração importante no processo de imigração do país. A partir de 8 de julho de 2022, cai a obrigatoriedade da aquisição do Aruba Travel Insurance, seguro feito pelo governo local que oferecia cobertura em caso de eventuais infecções de Covid-19 durante viagens. Essa era a última exigência imposta a turistas em decorrência da pandemia ainda em vigor.
Aruba continua a seguir as recomendações de organizações globais de saúde, como os Centros de Controle de Doenças dos EUA (CDC) e a Organização Mundial da Saúde (OMS), juntamente com os principais cientistas e especialistas para oferecer a seus visitantes e moradores a melhor segurança. De forma contínua, o governo de Aruba, os sistemas de saúde e a indústria do turismo monitoram o ambiente atual e as mudanças nas condições para determinar como se adaptar, se necessário.
Recentemente, a ilha também anunciou que deixou de exigir que os viajantes tenham resultado negativo no teste Covid-19 ou calendário completo de vacinação. Por outro lado, localmente o Código de Saúde e Felicidade de Aruba, que garante padrões rígidos de limpeza e higiene em estabelecimentos comerciais, restaurantes e demais negócios ligados ao turismo, continua em vigor.
No site oficial, você fica sabendo quais são os requisitos necessários para visitar Aruba, bem como informações sobre pacotes e dicas sobre o destino.
 
FONTE: Marília Bianchini - [email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.