30/06/2022 às 16h04min - Atualizada em 30/06/2022 às 16h04min

+ DO TURISMO - 30/06

c
Férias em São Paulo: Renaissance São Paulo Hotel oferece experiências exclusivas durante o mês de julho

 
Com pacotes especiais que reúnem lazer e entretenimento, o hotel faz um convite para aproveitar o período sem sair da cidade
 
O mês de julho chegou e junto com ele vem o período de férias. Para quem for aproveitar a temporada na cosmopolita capital paulista, o Renaissance São Paulo Hotel oferece experiências exclusivas para todos os tipos de perfis e faz um convite para os turistas e, inclusive, para os próprios paulistanos a (re)descobrirem São Paulo explorando o melhor do Jardins, um dos bairros mais culturais e gastronômicos da cidade.
Entre as sugestões destaque para o pacote Cultural Teatro Renaissance, que inclui hospedagem em apartamento Deluxe para duas pessoas, café da manhã, par de ingressos para o Teatro Renaissance, 20% de desconto nos tratamentos e massagens do The Spa at Renaissance, além de um jantar no restaurante Terraço Jardins. Para os amantes da boa gastronomia, o restaurante é comandado pelo chef Raul Vieira e tem a proposta de oferecer uma cozinha contemporânea com influências caipira e caiçara, em que são valorizados ingredientes frescos vindos de pequenos produtores locais, resgatando a cultura e o real sabor da comida (a partir de R$ 1.637).
Para as crianças, o hotel disponibiliza uma charmosa cabana dentro do quarto mediante a solicitação. No Renaissance São Paulo Hotel ainda é possível vivenciar programações especiais como um dia de wellness, no The Spa at Renaissance, que oferece mais de 30 opções de tratamentos e massagens, reunindo o melhor da natureza orgânica brasileira em 460m² divididos entre mais de 10 salas. Além disso, o Living Lounge Bar & Sushi conta com opções de drinques, petiscos tradicionais da cidade e um menu oriental para os amantes da culinária japonesa.
Com um serviço diferenciado, o hotel ainda oferece aos visitantes o “Navigator”, um novo conceito de concierge e um dos pilares centrais da marca no ramo da hotelaria de lifestyle. Com o objetivo de levar conhecimento de locais únicos e curiosos, os Navigators convidam os hóspedes a celebrarem a cultura paulistana, recomendando locais para descobrir a capital sob uma nova perspectiva.
Para mais informações e reservas acesse o site ou pelo telefone: 0800-703-1512.
 
FONTE: Eloisa Alve dos Santos - eloisaalves@indexconectada.com.br - FOTO: Divulgação
 
 
 
Pontos turísticos de Buenos Aires e Santos são as atrações dos próximos programas do “Operação Mesquita”
 
Apaixonado que é por viagens, Otávio Mesquita aproveitou os seus últimos passeios para trazer muitas informações, curiosidades e entretenimento ao telespectador. No último programa do mês de junho, que vaio ao nesta quinta-feira (30), o apresentador visita a cidade de Buenos Aires e passeia por La Boca e San Telmo, dois bairros antigos e históricos da capital argentina.
Já na sexta-feira (1), o “Operação Mesquita” mostra o Museu do Café, em Santos, que possui uma arquitetura deslumbrante e conta com diversas exposições interessantes.
O “Operação Mesquita” vai ao ar nas madrugadas de segunda a sexta, logo após o “The Noite com Danilo Gentili”, no SBT.
 
FONTE: Fernando Henrique Ahuvia - fernandoahuvia@sbt.com.br
 
 
 
Embratur inicia press trip com comunicadores de Portugal em Trancoso e Caraíva, na Bahia

Piscinas naturais com águas transparentes, faixas de areias extensas e quase desertas, além de uma das praças mais aconchegantes do Brasil. Essas e outras famosas belezas de Trancoso, na Bahia, serão vivenciadas de perto por um grupo de jornalistas e influenciadores digitais de Portugal, a partir desta quinta-feira (30), em nova press trip promovida pela Embratur em parceria com o Sebrae. A programação envolve ainda experiências em Caraíva, também na Bahia, até a próxima segunda-feira (4).
O roteiro elaborado pela Embratur levará os profissionais à Praia do Espelho e Caraíva em lancha privativa, além de um passeio de quadriciclo por três praias desertas. Também estão previstas experiências que remetem ao turismo cultural, com visita à parte histórica de Trancoso e ao Memorial da Epopéia do Descobrimento, e no segmento Natureza, em áreas de preservação ambiental, como Rio dos Frades, Itaquena e Patimirim.
O presidente da Embratur, Silvio Nascimento, reforça que press trips como as realizadas pela Embratur são importantes ferramentas para divulgar o Brasil internacionalmente com informação colhidas nos próprios destinos. “Os profissionais produzem conteúdo informativo e ao mesmo tempo promovem o Brasil, despertando a curiosidade das pessoas do país deles. Isso só fortalece o turismo e reforça a imagem positiva do nosso país", afirma Nascimento.

PRESS TRIPS - A incursão com jornalistas e influenciadores de Portugal encerra a série de cinco press trips planejadas pela Embratur e pelo Sebrae para o primeiro semestre de 2022. Em maio, profissionais da Espanha conheceram a Rota das Emoções, no Nordeste. No mesmo mês, chilenos e paraguaios estiveram em Pernambuco, onde passaram pelo Vale do São Francisco, Porto de Galinhas e Carneiros, todos em Pernambuco. Já em meados de junho, jornalistas e influenciadores digitais de Dubai exploraram o turismo de luxo no Rio de Janeiro.
Nesta semana, simultaneamente à press trip com portugueses, profissionais norte-americanos conhecem paisagens, culinária e roteiros incríveis do Mato Grosso do Sul, com destaque para Pantanal e Bonito.
A Embratur planeja para o segundo semestre novas ações com jornalistas e influenciadores. Além das press trips, também estão no cronograma da Agência participações em grandes feiras internacionais, roadshows, workshops, campanhas publicitárias, entre outras iniciativas para promover o Brasil como o melhor destino para o turista estrangeiro.
 
FONTE: Imprensa Embratur - imprensa@embratur.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp