Brand-News Publicidade 1200x90
29/06/2022 às 16h26min - Atualizada em 29/06/2022 às 16h26min

Médico Alcides Mosconi Neto e especialista italiano analisam novos conceitos em disfunção erétil

FONTE E FOTOS: Marco Antônio da Silva
c 
O médico urologista Alcides Mosconi Neto participou junto com o especialista Carlo Bettocchi, presidente da Sociedade de Urologia da Itália, de um encontro em São Paulo (SP), onde analisaram os conceitos atuais em disfunção erétil. Os debates ocorreram na última segunda-feira (27), no Centro de Referência da Saúde do Homem/Hospital Brigadeiro, e contaram com a participação de 25 médicos residentes da área de urologia. O grupo acompanhou ainda, por meio de transmissão simultânea, uma cirurgia de implante de prótese peniana inflável realizada, a quatro mãos, pelos dois doutores, considerados referência nesse tipo de procedimento.
 
Também, na quinta-feira passada (23), Alcides Mosconi foi um dos palestrantes no XXI Congresso Mineiro de Urologia, realizado no Espaço Unimed, em Belo Horizonte (MG). No encontro, o médico poços-caldense detalhou as novas técnicas de implante de prótese peniana. Ainda, na IX Jornada de Urologia, realizada junto com o congresso, o médico coordenou os módulos de Andrologia e Infertilidade.
 
PESQUISA PIONEIRA - O médico Alcides Mosconi Neto fez a primeira experiência no Brasil, em 2013, para entender o nível de satisfação dos homens e companheiras, após a implantação da prótese peniana. O trabalho, inédito, repercutiu em todo o país e ganhou destaque, inclusive, no site do médico Drauzio Varella. O especialista, que também atua em Poços de Caldas, coordena a área de Andrologia da Sociedade Brasileira de Urologia - Seção Minas Gerais (SBU-MG).


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.