Brand-News Publicidade 1200x90
29/06/2022 às 16h14min - Atualizada em 29/06/2022 às 16h14min

Itacaré (BA) vai ganhar um centro de treinamento de surf

FONTE E FOTO: Komunic Comunicação Integrada
c
Itacaré (BA), que nos anos 1980 era reduto de surfistas e hoje é um dos roteiros mais procurados para quem ama praia, sol e mar, ganhará o primeiro Centro de Treinamento de Surf do Norte-Nordeste do Brasil

Pelas ondas das praias, que podem chegar até três metros de altura, deslizaram pranchas conduzidas por ilustres nomes do surf em competições de grande porte - como, por exemplo, sete edições do Liga Mundial de Surf - WSL.
 
O Centro de Treinamento de Surf será uma estrutura muito bem equipada. Contará com sala de simulação de surf e de fisioterapia, auditório, academia, local para guardar pranchas, além de um centro técnico para a realização de competições nacionais e internacionais. Em uma segunda etapa, o CT ganhará dormitório para atender as delegações de atletas de outras cidades.

O Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre), firmou convênio com Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Litoral Sul - CDS-LS para garantir o apoio financeiro da construção do equipamento esportivo. Serão investidos na construção do centro de treinamento, R$ 583 mil.
 
“Com o Centro de Surf de Itacaré, a Bahia será um importante palco para revelar novos talentos brasileiros que buscam um sonho olímpico no surf”, disse o diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto. O presidente da Federação Baiana de Surf (FBSURF), Marcelo Barros, completou, afirmando que o CT contará com uma equipe de profissionais multidisciplinares, que garantirão o desenvolvimento dos atletas baianos e também de outros estados brasileiros.
 
A partir do segundo semestre, será aberto o calendário baiano da modalidade com a realização do Bahia Surf Festival 2022, que acontecerá em três etapas: em Salvador, Itacimirim e Imbassaí.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.