29/06/2022 às 15h52min - Atualizada em 29/06/2022 às 15h52min

Live de hoje da CIENTIFIQUE vai falar sobre catarata

FONTE E FOTO: Tatiane Toledo
C 
A médica oftalmologista Ana Carolina de Magalhães Villela vai conversar com a diretora da CIENTIFIQUE - Educação e Ciência, Tatiane Toledo
 
A catarata é uma doença ocular comum e a maior responsável por cegueira tratável em todo o mundo, com exceção dos países desenvolvidos. De acordo com o último relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), 2,2 bilhões de pessoas ao redor do mundo convivem com deficiências visuais (baixa visão ou cegueira), sendo que 45% dos 33,6 milhões de casos tratáveis são decorrentes de catarata. No Brasil, ela responde por cerca de 49% dos casos de perda da visão.
 
Embora a catarata esteja muito relacionada com o envelhecimento, esta não é sua única forma.
Você sabe qual estrutura dos olhos é afetada por esta doença? Quais são seus sinais e como é o seu tratamento? Existem fatores de risco?
 
Para conversar sobre estas e outras questões, o Momento CIENTIFIQUE convidou a médica oftalmologista Ana Carolina de Magalhães Villela (foto) para a live desta quarta, dia 29, às 19h07, no Instagram da CIENTIFIQUE (@quevocecientifique). O tema da conversa será “Catarata: olhando através de uma janela embaçada”.
 
Ana Carolina é mestre na área de glaucoma, especialista em glaucoma, catarata e refrativa (miopia, astigmatismo e hipermetropia) e fundadora do Instituto de Olhos Villela (Rio de Janeiro).
 
A live terá como moderadora a farmacêutica bioquímica Tatiane Toledo, mestre em Genética, doutora em Biologia Celular e Molecular e jornalista científica. Tatiane é moderadora do quadro “Momento CIENFIFIQUE Convida” e diretora da CIENTIFIQUE - Educação e Ciência Comunicada.
 
CURTA I SIGA I COMENTE I COMPARTILHE. "Seja um elo na corrente da informação".

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp