Brand-News Publicidade 1200x90
28/06/2022 às 16h02min - Atualizada em 28/06/2022 às 16h02min

Santa Casa publica edital para construção do Hospital do Câncer em Poços

FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
Maquete do Hospital do Câncer
c 
Foi publicado nesta segunda-feira (27), pela Santa Casa de Poços de Caldas, o Edital de Cotação de Preços, sob o regime de execução de Empreitada por Preço Global e currículo de obras, tipo menor preço, destinada à contratação de serviços para a construção da área estrutural do Hospital do Câncer - CETAS (Centro de Atendimento Avançado de Saúde - Oncologia e Nefrologia).
O Edital, o projeto, a planilha de quantitativos e preços unitários e demais documentos que o compõem, se encontram à disposição dos interessados no site www.santacasapc.com.br.
Os envelopes para participação deverão ser apresentados para a Comissão de Acompanhamento e Avaliação da Irmandade do Hospital da Santa Casa de Poços de Caldas, nos horários de 08h às 12h, e de 14h às 16h, em dias úteis de segunda a sexta-feira, até às 16hdo dia 11/07/2022.
A abertura dos envelopes do Edital de Cotação de Preços ocorrerá às 09h do dia 12/07/2022, na Sala de Reuniões da Sede Administrativa. Tal procedimento será realizado por intermédio da Comissão de Acompanhamento e Avaliação composta por membros nomeados pela Santa Casa e pela Prefeitura Municipal.
A obra deverá ser iniciada no prazo máximo de 5 dias úteis contados da data de recebimento, pela contratada, da respectiva ordem de início, emitida pela Irmandade do Hospital da Santa Casa de Poços de Caldas e concluídos em 215 dias corridos, podendo ser prorrogado ou suspenso por motivo de força maior ou caso fortuito, nos termos da Lei, por decisão prévia e expressa do contratante.
A Comissão de Acompanhamento e Avalição poderá determinar ou realizar diligências sempre que necessário durante o serviço.
 
O projeto do Hospital do Câncer tem 4.403,21 m² de construção e foi elaborado pelas arquitetas Natalia Siqueira e Esther Cervini, tendo sido aprovado em 2016.
Atualmente, o Cacon, que oferece o serviço de Alta Complexidade em Oncologia, atende diariamente cerca de 200 pacientes, de Poços e de outras 80 cidades da região - e segundo dados recentes, são 80 novos casos atendidos por dia. Ao ano, são mais de 7 mil consultas realizadas, fazendo-se necessária a construção de um local especializado para o atendimento de pacientes oncológicos.
 
No dia 30 de março, durante coletiva de imprensa para assinatura do termo de colaboração junto à Santa Casa de Poços de Caldas para a construção do Hospital do Câncer no município, o diretor superintendente da instituição, Ricardo Sá, afirmou que a construção do hospital deve garantir o atendimento de novas especialidades e a realização do transplante de medula óssea

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.