28/06/2022 às 15h46min - Atualizada em 28/06/2022 às 15h46min

Conheça São Gonçalo do Amarante, cidade histórica voltada para o turismo religioso

FONTE: Assimptur - Assessoria de Imprensa - FOTO: Rodolfo Maia
c 
Quem chega a São Gonçalo do Amarante, município que fica na região metropolitana de Natal (RN), se depara com o slogan da cidade, que a define como um lugar de fé, cultura e oportunidade.
É ali onde se encontra o Monumento aos Santos Mártires do Brasil, localizado na comunidade rural de Uruaçu, e que conta com o santuário religioso, onde a população se reúne para homenagear os primeiros Santos Mártires Brasileiros e Padroeiros do Rio Grande do Norte.
 
Neste roteiro de fé, cultura e oportunidades, São Gonçalo do Amarante se encontra no Rio Grande do Norte como uma importante porta de entrada para o turismo religioso e cultural no estado. Este destino recebe os voos domésticos nacionais e internacionais, fornecendo desta forma várias oportunidades para atrair turistas que estejam desembarcando, ou aqueles que irão realizar o seu embarque de retorno.
 
A história do lugar representa uma oportunidade para as agências emissivas e receptivas colocarem em suas rotas este destino que tem uma grande importância para o turismo religioso no Brasil. São Gonçalo do Amarante foi o local escolhido pela Igreja Católica e o Papa São João Paulo II para comemorar a memória de homens, mulheres, jovens e crianças que derramaram o seu sangue em defesa da fé e da Igreja.
 
É na cidade que no dia 03 de outubro se comemora a memória dos dois massacres de Cunhaú e Uruaçu. A história da localidade remonta à invasão dos holandeses, no século XVII, que tentaram impor sua religião aos nativos da região e, posteriormente, proibiram a prática do catolicismo, passando a perseguir quem o praticasse.
 
Outra informação importante sobre o destino de São Gonçalo do Amarante, é que fica aproximadamente a 18 km de condução da cidade de Natal, capital do estado, possibilitando ao turista inúmeras oportunidades de visitar atrativos turísticos.
 
Mais informações: www.caminhosantosmartires.com.br ou diretamente com o gestor do projeto, Sidnésio Moura: (84) 998310358.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp