Brand-News Publicidade 1200x90
27/06/2022 às 16h00min - Atualizada em 27/06/2022 às 16h00min

Embratur leva jornalistas e influenciadores digitais norte-americanos ao Pantanal

FONTE: Imprensa Embratur - [email protected] - FOTO: Reprodução Google
C
Press trips fazem parte da estratégia da Agência para promoção internacional do Brasil e fortalecimento do setor turístico no país

Jornalistas e influenciadores digitais dos Estados Unidos chegam nesta segunda-feira (27) ao Brasil para conhecer paisagens, culinária e roteiros incríveis do Mato Grosso do Sul. A experiência faz parte de mais uma press trip promovida pela Embratur, que terá como temática o turismo de Natureza. A programação começará pela capital Campo Grande, passando pelo Pantanal e terminando em Bonito, no dia 4 de julho.
 
O roteiro, elaborado em parceria com a Fundtur-MS, envolve diversos passeios pantaneiros, visita ao Bioparque Pantanal, mergulho na Cachoeira da Boca da Onça, descida no Abismo Anhumas, tour pela Gruta do Lago Azul, flutuação no Rio da Prata, contemplação da fauna e flora da região, entre outros.
 
O presidente da Embratur, Silvio Nascimento, ressalta a relevância das press trips como iniciativa importante na promoção internacional do Brasil. “A interação gerada pelos profissionais convidados contribui para a disseminação de conteúdo informativo de qualidade no exterior sobre os principais e mais diversos destinos brasileiros, o que fortalece a indústria do turismo no nosso país”, afirma.
 
Os destinos de natureza estão entre as principais motivações dos americanos em viagens ao Brasil. Em 2019, último ano antes das restrições impostas pela pandemia, cerca de 33% do total dos viajantes (cerca de 200 mil) vieram aos destinos brasileiros para explorar este segmento, de acordo com os dados do Ministério do Turismo.
Ainda conforme informações do MTur, em 2019, 39% dos americanos que visitaram o Brasil utilizaram a internet como principal fonte de pesquisa e 82% não utilizaram agências de viagens, o que comprova a importância dessa relação constante e estreita da Embratur com a imprensa internacional para a produção de conteúdo para as mídias digitais na atração do turista estrangeiro.
 
PRESS TRIPS - A experiência no Mato Grosso do Sul com jornalistas e influenciadores estrangeiros promovida pela Embratur e pelo Sebrae segue um cronograma de press trips planejadas para o primeiro semestre de 2022.
Em maio, profissionais da Espanha conheceram, ao longo de oito dias, a Rota das Emoções, no Nordeste. No mesmo período, chilenos e paraguaios estiveram em Pernambuco, onde passaram pelo Vale do São Francisco, Porto de Galinhas e Carneiros.
O foco da ação foi o Enoturismo e atrativos de Sol e Praia. Mais recentemente, em junho, jornalistas e influenciadores digitais de Dubai exploraram o turismo de luxo no Rio de Janeiro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.