24/02/2021 às 14h40min - Atualizada em 24/02/2021 às 14h40min

NOTAS RÁPIDAS - 24/02

VOLUME DE CHAMADAS DE TELEMARKETING CAIU DE 48% PARA 6% COM O “NÃO ME PERTURBE”
 
O volume de chamadas de telemarketing feitas pelas operadoras de telecom caiu de 48% para 6% com a implantação da plataforma Não me Perturbe. A informação foi apresentada nesta terça-feira pelo diretor de Regulação e Autorregulação da Conexis Brasil Digital, José Bicalho.
Em 2019, 48% das chamadas de telemarketing eram feitas pelas operadoras e em 2020, depois da implantação da plataforma, esse percentual caiu para 6%.
A plataforma Não Me Perturbe começou a operar em julho de 2019 e permite que o usuário cadastre o número de telefone para não receber chamadas de telemarketing. Até o momento, segundo Bicalho, mais de 7 milhões de números já foram bloqueados na plataforma e nos Procons. O diretor da Conexis ressaltou ainda que a medida resultou em uma queda de 36% nas reclamações sobre telemarketing registradas pela Anatel, de 632 para 401 em média.
Segundo ele, foi desenvolvido um sistema para identificar os principais números chamadores reclamados na plataforma e as empresas detentoras desses números foram notificadas pelo Sistema de Autorregulação da Telecomunicações (SART) implantado pelas operadoras em março de 2020.
 
FONTE: Imprensa Conexis
 
 
 
 
FAMOSOS QUE COMPÕEM O CAMAROTE GERAM O CRESCIMENTO DE MAIS DE 3.600% NA BUSCA POR BBB21

Em um esquema reforçado de segurança para participantes e produção, o BBB21 começou com 20 participantes, o maior número da história do reality no Brasil, e metade deles é do grupo camarote - os que já tinham fama prévia. A Semrush, uma plataforma SaaS de gerenciamento de visibilidade online e marketing de conteúdo, fez um levantamento para entender o crescimento da procura pelos participantes do Big Brother Brasil, um dos assuntos mais comentados dos últimos tempos. O crescimento só pelo termo BBB21 teve um aumento de 3622%, comparando o período de janeiro de 2020 a dezembro de 2020.
A famosa que mais aumentou as buscas pelo seu nome foi Camilla de Lucas, a youtuber que viu sua carreira deslanchar na pandemia com a publicação de vídeos no Tik Tok onde imita personagens em que muitas pessoas se identificam, e soma um aumento de mais de 1.200%.
"O apelo midiático que o programa Big Brother Brasil tem é muito relevante para o mercado nacional. As pesquisas pelos participantes movimentaram a internet, mesmo muito antes do programa ter ido ao ar. Por isso, um conteúdo de qualidade feito para divulgar informações relevantes ao público e que estejam sempre bem ranqueadas online, ajudam a educar e informar melhor os usuários", afirma Fernando Angulo Fernando Angulo, Head of Communications da Semrush.

FONTE: NR-7 Comunicação
 
 
 
 
DIA D: SÁBADO É OPORTUNIDADE ÚNICA PARA QUEM QUER INICIAR GRADUAÇÃO NA PUC MINAS
 
Este sábado, 27 de fevereiro, é oportunidade única para aqueles que perderam o Enem 2020, mas querem iniciar uma graduação na PUC Minas ainda neste primeiro semestre. Através de videoconferência, os interessados irão conhecer um pouco mais sobre os cursos dos campi/unidades, assistir a uma apresentação dos coordenadores dos cursos, conhecer as múltiplas vantagens de estudar na PUC Minas, participar do Processo Seletivo usando a nota do Enem dos anos anteriores ou fazendo uma redação online e se matricular em uma primeira graduação, transferência ou nova graduação. Tudo isso sem sair de casa, com possibilidade de bolsas de estudo. Da inscrição à matrícula, o interessado poderá fazer tudo no mesmo dia.
O Dia D acontecerá na plataforma Teams, das 10h às 12h, com a participação dos coordenadores das unidades Betim, Contagem, Poços de Caldas, Barreiro, São Gabriel e os cursos de Engenharia do Instituto Politécnico, o Ipuc.
Os interessados devem efetuar inscrição no pucminas.br/mudesuavida, de acordo com a unidade de interesse ou para as engenharias.
 
FONTE: Assessoria de Imprensa da PUC Minas
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp