Brand-News Publicidade 1200x90
04/07/2022 às 15h49min - Atualizada em 04/07/2022 às 15h49min

Psicóloga e escritora Ana Cristina Figueiredo no “Hora da Verdade”

FONTE: Wiliam de Oliveira / Brand-News - FOTO: Divulgação
A vida das mulheres encarceradas será um dos temas do programa
 
A psicóloga Ana Cristina Costa Figueiredo será a entrevistada de hoje do “Hora da Verdade”. O programa, apresentado pelo jornalista Wiliam de Oliveira, é exibido pela TV Poços às segundas-feiras, sempre a partir das 20h.
 
No início do mês de maio, Ana Cristina lançou dois livros na Casa do Colono - Café & Bistrô: "Paixões aprisionadas: histórias de amor vivenciadas por mulheres no cárcere" e “Amor entre as grades: relacionamentos afetivo-sexuais de mulheres em presídios mistos”. Os títulos, publicados pela Editora Appris, são fruto de sua experiência, ao longo de mais de 11 anos, como psicóloga, atuando nas áreas clínica, acadêmica e prisional.
 
À época, Ana Cristina - que se dedica ao estudo de temas relacionados à mulher, relacionamentos afetivo-sexuais, infidelidade conjugal, lutos não reconhecidos, perdas ambíguas, encarceramento e sistema prisional -, disse que o lançamento dos títulos era de extrema importância, já que tornaria público um trabalho desenvolvido ao longo de anos de muita dedicação.
 
Natural de Capitólio (MG), Ana Cristina é formada em Psicologia pela PUC - Poços de Caldas, com mestrado em Psicologia Clínica pela PUC - São Paulo, além de especialização em Terapia de Casal e Família. Posteriormente, passou em concurso público para atuar como psicóloga em presídios no interior de Minas e fez doutorado sobre os relacionamentos afetivos sexuais das mulheres encarceradas, finalizando ainda seu pós-doutorado em Portugal na Universidade do Porto.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.