Brand-News Publicidade 1200x90
27/06/2022 às 15h47min - Atualizada em 27/06/2022 às 15h47min

Expresso Turístico da CPTM ganhará reestruturação para ampliar o serviço

FONTE: Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - CPTM - FOTO: Reprodução Google
Vila de arquitetura inglesa, Paranapiacaba foi testemunha de uma importante fase de expansão da tecnologia ferroviária no Brasil, na segunda metade do século XIX
C
O formato de venda de ingressos será totalmente online e haverá ampliação da frota
 
O Expresso Turístico da CPTM ganha importantes mudanças que vão melhorar e ampliar a prestação do serviço a partir deste ano. Entre as medidas estão a terceirização da bilheteria com a venda de ingressos exclusiva por plataformas online e ampliação da frota, que hoje conta com duas composições.

O Expresso Turístico oferece três roteiros: Paranapiacaba, Jundiaí e Mogi das Cruzes, sempre com partidas a partir da Estação da Luz. De abril de 2009 até março de 2020, o Expresso Turístico atendeu cerca de 80 mil passageiros.

Atualmente, o Expresso Turístico integra pontos turísticos ao longo da malha férrea e promove a valorização histórica da ferrovia. “A nossa proposta é oferecer aos passageiros uma nova experiência. Por isso, vamos tratar o serviço como uma unidade de negócio para oferecer um serviço diferenciado nas viagens e que o roteiro passe a fazer parte da programação cultural e turística da cidade”, explica Natália Melo, Gerente de Novos Negócios da CPTM.
Como parte da ampliação dos serviços, a CPTM também vislumbra a disponibilização de um vagão restaurante para proporcionar aos turistas uma viagem ainda mais agradável.
 
O processo de contratação da prestação de serviços de venda e emissão de ingressos online está em andamento e as propostas serão recebidas até esta sexta-feira (24/06). O prazo de execução dos serviços será de até 12 meses, a partir da assinatura do contrato.

Para incrementar ainda mais o serviço, haverá ampliação da frota com a reforma de mais dois carros. O edital de licitação foi publicado nesta quinta-feira (23/06) no Diário Oficial do Estado para a reforma de 88 poltronas que serão utilizadas na ampliação da frota do Expresso Turístico, que atualmente conta com duas composições.

A sessão pública deve acontecer em 07/07/2022, às 9h, e o edital está nos sites da CPTM, BEC e Imesp. No documento também é possível verificar as especificações para a reforma dos assentos.

SOBRE O EXPRESSO TURÍSTICO - Desde 2009, a CPTM colocou em atividade o Expresso Turístico, passeios de trem que saem da Estação Luz, no centro de São Paulo, com destino a Jundiaí, Paranapiacaba e Mogi das Cruzes. O passeio do Expresso Turístico é feito em uma locomotiva a diesel, modelo Alco RS-3 de 1952, que conduz dois carros de passageiros, de aço inoxidável, fabricados no Brasil pela Budd - Mafersa nos anos 60 e que foram cedidos pela ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária).
Durante a viagem, o turista aprecia a paisagem e conhece um pouco da história.
Atualmente, o embarque é realizado às 8h30 da plataforma 4 da Estação Luz e o retorno das cidades visitadas, às 16h30. São 172 poltronas para acomodar confortavelmente os turistas, além de espaço reservado para cadeira de rodas (com cinto de segurança e ancoragem da cadeira).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.