23/06/2022 às 15h09min - Atualizada em 23/06/2022 às 15h09min

NOTAS RÁPIDAS - 23-06

ARRAIÁ NA PRAÇA | ENTRADA COM GARRAFAS DE VIDRO, LATAS E MATERIAIS PERFUROCORTANTES ESTÁ PROIBIDA NO PARQUE DURANTE A FESTA
 
Conforme decreto publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (23), está proibida a entrada no Arraiá na Praça com garrafas de vidro, latas de alumínio, e materiais perfurocortantes em geral, durante os dias de festa (23, 24, 25 e 26 de junho). A medida foi tomada com objetivo principal em zelar pela segurança de todos os frequentadores, e também daqueles que estarão trabalhando durante a festa.
Foi uma exigência por parte da Polícia Militar, que também irá intensificar seus trabalhos durante o evento. Além da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros também participou das reuniões de organização e segurança para o evento. A Guarda Civil Municipal também estará com seu efetivo intensificado no Parque Municipal Antônio Molinari, durante o Arraiá e realizará a fiscalização sobre os materiais proibidos via decreto.
Conforme já divulgado, a entrada será única pelo portão da rua Senador Salgado Filho (em frente ao Country Club), que estará inclusive interditada para o tráfego de veículos em horários pré estabelecidos.
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
 
 
 
GOVERNADOR LANÇA EDITAL DE TURISMO EM VARGINHA
 
O governador Romeu Zema cumpre agenda de trabalho em Varginha, no Sul de Minas, nesta quinta-feira (23/6). Ele participa do lançamento do Edital Minas para Minas: Minas para o Mundo, que vai destinar recursos para incentivar o Turismo e a Cultura nas cidades do Circuito Mar de Minas
Romeu Zema também vai prestigiar o lançamento do seminário "Destinos de Minas'', que vai debater pleitos e projetos para o desenvolvimento turístico e cultural desta região do estado, de maneira sustentável.
O evento acontece no Teatro Marista Mestrinho.
 
FONTE: GOVERNO DE MINAS - SEC. GERAL - Sup. Central de Imprensa
 
 
 
VEREADOR TIAGO BRAZ PEDE NOVA PRORROGAÇÃO DO REFIS
 
O vereador Tiago Braz (REDE) é autor de uma Moção de Apelo que solicita ao Executivo nova prorrogação do REFIS - Programa de Regularização Fiscal. A proposição foi aprovada pela Câmara, na última terça-feira (21).
Lançado pela Prefeitura em maio de 2021, O REFIS tem como objetivo oferecer às pessoas que possuem débito com o município e desejam realizar a renegociação ou até mesmo a quitação, condições especiais para regularização dessas dívidas. A princípio, o programa funcionaria até o dia 30 de junho de 2022. No documento, o autor pontua que o programa foi considerado um sucesso devido ao grande índice de arrecadação. O REFIS permite que os cidadãos saldem os débitos com redução de até 95% nos valores de multas e juros e ainda possibilita um parcelamento de até 60 meses.
Segundo Tiago Braz, a população poços-caldense continua precisando do REFIS neste momento pós-pandêmico. O parlamentar pontuou, ainda, que os reflexos da pandemia ainda existem.
A proposição apresentada pelo legislador está disponível para consulta no Portal da Câmara (Moção n. 81/2022).
 
FONTE: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
 
 
 
AÇÃO EM ALUSÃO AO JUNHO VERDE ACONTECE NO SÁBADO (25)
 
No sábado (25), acontece a ação de conscientização em alusão ao Junho Verde, mês voltado à prevenção aos maus tratos de animais.
A Prefeitura, por meio do Conselho Municipal de Proteção, Defesa e Valorização da Vida Animal-COMVIDA organizou a ação que acontecerá no Parque Municipal, das 13h às 16h.
Entre as atividades que serão realizadas estão demonstração de adestramento treino motor em cães, desfile de cães e o microfone aberto para participação do público.
O setor da Vigilância em Saúde, da secretaria de Saúde, também estará presente, entregando panfletos sobre a posse responsável de animais e realizando orientações e informações sobre o Programa de Castração, que acontece nas segundas e terças-feiras, a partir das 08h, no prédio da secretaria municipal de Saúde.
A veterinária representante da PUC Poços, dentro do COMVIDA, Andrea Rentz Ribeiro, lembra que “o objetivo principal da campanha é conscientizar a população dentro da gestão do COMVIDA, através de ações para fortalecer a prevenção de abandono e ressaltar a necessidade de castração.”
 
FONTE: Site da Prefeitura de Poços de Caldas
 
Link
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp