Brand-News Publicidade 1200x90
23/06/2022 às 14h52min - Atualizada em 23/06/2022 às 14h52min

Residência literária virtual encerra com documentário inédito

FONTE E FOTO: GSC Eventos Especiais
Encontros virtuais entre os autores e os personagens locais foram conteúdos da residência virtual
,
Projeto iniciado em 2021 é concluído com o lançamento de um vídeo
 
A 1ª Residência Literária Virtual Flipoços Camões realizada entre os meses de julho a novembro de 2021 foi retratada em um documentário inédito lançado no dia 23 de junho. O projeto, que contou com o patrocínio do BDMG Cultural, está disponível no canal do YouTube Feira-flipocos e de outros parceiros.
 
A Residência foi uma iniciativa da GSC Eventos com a parceria do Camões Brasil, que pela primeira vez realizaram esse projeto inédito no Brasil, que contou com a participação dos autores portugueses Joel Neto e Teolinda Gersão.
A participação dos autores transcorreu toda de forma virtual, mas baseada em um roteiro cuidadosamente preparado para que os autores pudessem se sentir inseridos na cidade de Poços de Caldas, através de passeios virtuais aos pontos turísticos e história literária da cidade, ponto focal da Residência.
 
Os autores Joel e Teolinda participaram de cinco webinares com personagens ligados à literatura da cidade, para que pudessem, posteriormente, escrever seus textos exclusivos para o E-book especial. Esse produto pode ser acessado e baixado no site www.flipocos.com
 
Em setembro, quando vai acontecer a 2ª Residência Literária Flipoços Camões com o escritor Afonso Reis Cabral, tetraneto de Eça de Queiroz, esse documentário será exibido ao público.
A 17ª Feira Nacional do Livro e Flipoços 2022 vão acontecer de 03 a 11 de setembro, de forma presencial, no Espaço Cultural da Urca.
 
Para acessar todas as webinaresclique aqui>>>


 
 

 
 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.