Brand-News Publicidade 1200x90
22/06/2022 às 14h57min - Atualizada em 22/06/2022 às 14h57min

Vem aí o 1º Festival de Bandas e Fanfarras Inclusivas

FONTE: Ludimila Ramos - FOTO: Arquivo/Divulgação
C 
A Adefip promove o 1º Festival de Bandas e Fanfarras Inclusivas. O evento acontecerá no dia 26 (domingo), das 9h, às 12h, no Parque José Affonso Junqueira (atrás do Palace Hotel), e contará com a participação de Bandas e Fanfarras de Poços de Caldas e região, além da Banda Musical Wladmir Ronsini, da Adefip, que existe desde de 2018.
 
A banda musical Wladmir Ronsini iniciou suas atividades com o objetivo de ser utilizada como ferramenta de desenvolvimento de potencialidades na Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas. Durante esse período, realizou apresentações em eventos culturais e cívicos do município. Em 2022, a banda, que leva o nome do saudoso presidente da Adefip, Sr. Wladmir Ronsini, recebeu o título de “Banda Musical” por inserir na sua composição instrumentos da família das madeiras, saxofone e flauta transversal.
A proposta musical desenvolvida pela banda promove a inter-relação entre os participantes e torna-se uma ferramenta alternativa na socialização e também para o desenvolvimento da musicalidade entre seus integrantes. Atualmente é formada por atendidos, familiares, amigos, voluntários e colaboradores. A banda conta com 40 integrantes entre o corpo musical, bandeiras, balizas, estandarte; o regente é o musicoterapeuta da Adefip e fundador da banda, Frederico Antônio Jovini.
“É com grande satisfação que promovemos o nosso primeiro Festival de Bandas e Fanfarras Inclusivas em Poços de Caldas. Uma grande oportunidade de mostrar o potencial dos nossos atendidos e o trabalho que é desenvolvido dentro e fora dos muros da Instituição”, finaliza Frederico. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.