Brand-News Publicidade 1200x90
22/06/2022 às 14h51min - Atualizada em 22/06/2022 às 14h51min

NOTAS RÁPIDAS - 22/06

BRASIL TEM 81,3% DA POPULAÇÃO CONECTADA À INTERNET
 
Por conta do isolamento social o Brasil ganhou mais 22 milhões de compradores online. O país conta com aproximadamente 214 milhões de habitantes e 81,3% da população está conectada à Internet (Kepios Abril 2022). Em torno de 162,5 milhões compram online ou 87% da população conectada.
O hábito de fazer compras online permanecerá, afinal, 31% dos consumidores afirmam que têm costume de comprar mensalmente e 21% já compram online toda semana.
Vale ressaltar que 77% da população conectada pesquisa uma empresa na Internet antes de visitar sua localização, entrar em contato ou comprar dela (Opinion Box). Isso significa que 77% das vendas em potencial estão sendo diariamente influenciadas pela presença digital.
 
FONTE: RAFAEL Kiso - Criador de conteúdo digital - @rkiso
 
 
 
SÃO PAULO GANHA PRIMEIRO “CAT CAFÉ”, ONDE GATOS CAMINHAM SOLTOS E PODEM SER ADOTADOS
 
São Paulo ganha agora um novo café, onde sete bichanos perambulam soltos, sobem no colo de clientes, recebem afagos - e, sim, alguns podem ser adotados.
No segundo andar da galeria Metrópole, no centro da capital, o @gatchasp abriu as portas no último dia 18, como o primeiro café de gatos paulistano - ou "cat café", como o pessoal gosta de falar nas redes sociais. Além do espaço dedicado aos animais, a casa também é especializada em matchá (broto do chá verde em pó ou moído).
 
FONTE: Folha de S.Paulo
 
 
 
1ª OFICINA LITERÁRIA CONTANDO UM CONTO
 
O GAAPO - Grupo de Assistência e Apoio ao Paciente Oncológico promove em sua sede, localizada à rua Piauí, 451, a 1ª Oficina Literária Contando um Conto. Serão quatro encontros, com orientação do escritor Tadeu Rodrigues, que ajudarão os participantes a contar a sua história.
O primeiro encontro acontece neste sábado (25), das 9h30 às 11h30. A recepção aos participantes contará com um café da manhã de boas-vindas.
Esse novo projeto do GAAPO, destinado aos pacientes que fizeram ou fazem tratamento contra o câncer, tem o objetivo de servir como estímulo à cultura e à produção escrita. As vagas são limitadas. Para se inscrever, entre em contato pelo Instagram @grupo.gaapo
 
 
 
ENSINO DE LEI MARIA DA PENHA PODE VOLTAR AO PLENÁRIO
 
O Projeto de Lei (PL) 99/19, que originalmente dispõe sobre o ensino de noções básicas da Lei Maria da Penha nas escolas da rede pública do Estado, recebeu parecer, de 2º turno, favorável da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta terça-feira (21/6/22).
De autoria da deputada Ana Paula Siqueira (Rede), a matéria, que teve como relator o presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PL), passou na forma do substitutivo nº 1 apresentado ao vencido, ou seja, ao texto aprovado com modificações pelo Plenário no 1º turno. Agora, o projeto já pode ser analisado em 2º turno pelo Plenário.
Com as modificações sugeridas ao longo da tramitação, a matéria passou a acrescentar o artigo 4º-A à Lei 22.256, de 2016, que institui a política de atendimento à mulher vítima de violência no Estado.
 
FONTE: Assessoria de Imprensa da ALMG
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.