Brand-News Publicidade 1200x90
21/06/2022 às 16h03min - Atualizada em 21/06/2022 às 16h03min

Sob comando de Titi Müller, nova temporada de “Anota Aí” estreia dia 24 no Multishow

FONTE: In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação - FOTO: Divulgação Multishow
c 
Episódios exploram a diversidade cultural do Brasil
 
O Brasil será o palco das viagens inesquecíveis de Titi Müller na nova temporada do Anota Aí, que estreia dia 24 de junho, às 18h, no Multishow. Ao longo de oito episódios inéditos, sempre às sextas-feiras, a apresentadora vai mostrar o mundo de possibilidades culturais que o território brasileiro abriga. A atração levará o público em lugares que resgatam uma forte conexão com a África, Europa, Ásia e muito mais, e ainda mostrará as singularidades e peculiaridades de cada cultura e região.
 
O itinerário se divide em seis estados. Na Bahia, Titi visita Salvador, Cachoeira e São Félix. Em São Paulo estão na rota São Roque, Atibaia, Vinhedo e Itapecerica da Serra. As cidades de Curitiba e Morretes integram o roteiro do Paraná. Já em Santa Catarina a apresentadora faz paradas em Joinville, Blumenau e Pomerode. No Rio Grande do Sul as cidades de Porto Alegre, Gramado e Canela entram no roteiro. E a Cidade Maravilhosa também não fica de fora: o Rio de Janeiro completa a lista do trajeto realizado na atração.
 
“O mote da temporada são 10 formas de sair do país sem sair do país. E acabam sendo, na verdade, 80 programas porque a gente dá 80 dicas por temporada. São oito episódios e, em cada um deles, tem 10 dicas. Ao longo dos episódios, a gente percorre muitas culturas dentro do Brasil. Em todos eles eu aprendi demais, foi uma das temporadas que eu exercitei a minha escuta como nunca antes e foi uma aula mesmo” conta Titi Müller.
 
Titi Müller irá mergulhar em uma experiência cultural, que vai desde museus e exposições a alternativas gastronômicas, sempre contemplando os encontros de nacionalidades presentes no território nacional. Logo no programa de estreia, dedicado a falar sobre a cultura afro-brasileira, Cachoeira (BA) recebe a Titi em uma visita guiada na Rota da Liberdade, uma comunidade de Quilombolas que atualmente recebe turistas para um turismo étnico racial. A gastronomia fica por conta do Restaurante Biyouz, especializado em comida africana. A apresentadora segue visitando tumbas no Museu Egípicio em Curitiba, encara uma dança com cobra no Tantra Restaurante e muito mais.
 
“Depois que fui mãe, eu não tive tanto tempo para ler um livro. Com o ‘Anota Aí’ eu tive a oportunidade de retomar uma leitura, o prazer de ler. O livro que eu decidi ler foi ‘Torto Arado’, que já tinha sido recomendado por um milhão de amigos e a experiência de estar lendo essa obra e visitar um quilombo foi muito impactante. Foram vários visitados em Cachoeira, porque é um conjunto de quilombos. Lá tem a produção própria de mel, de ostras, de dendê ou azeite de dendê e tem todo esse passeio guiado, que é imperdível. Eu não vejo a hora de poder levar o meu filho para aprender também e entender um pouquinho mais sobre a importância desses lugares de resistência aqui no Brasil”, finaliza a apresentadora.

Ao longo dos oito episódios, também serão explorados locais que expressam a cultura do Oriente, da Alemanha, Portugal e Itália; além da gastronomia, esportes e opções de diversão. Dança flamenca, treino de softball, aula de sumô, passeio com alpaca, Careto - carnaval português, aula de tarantella, leitura de borra de café, cosplay, museu egípcio e Casa Omolukum são algumas das diversas possibilidades indicadas na temporada.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.