Brand-News Publicidade 1200x90
21/06/2022 às 14h52min - Atualizada em 21/06/2022 às 14h52min

NOTAS RÁPIDAS - 21/06

MULHER MANDA INFORMAÇÃO DE BLITZ EM GRUPO DE MENSAGENS E ACABA PRESA EM MG
 
Uma mulher de 25 anos foi presa após divulgar informações sobre uma blitz da Polícia Militar na cidade de Poços de Caldas (MG). A blitz era realizada na Rua Goiânia, no bairro Jardim dos Estados, na tarde de ontem. Segundo a Polícia Militar, o fluxo de motocicletas que passava no local diminuiu e, pouco tempo depois, uma pessoa informou que alguém estava avisando sobre a blitz em grupos de aplicativo.
As informações sobre a blitz foram enviadas pelo mesmo número de telefone para dois grupos diferentes no mesmo aplicativo. Com o telefone da suspeita, os policiais conseguiram chegar ao endereço da mulher, que foi detida e levada para uma delegacia de plantão da região. Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, a mulher foi autuada em flagrante e encaminhada ao sistema prisional. Relatar realizações de blitz em redes sociais é crime. Pessoas pegas cometendo o delito podem ser indiciadas com base no artigo 265 do Código Penal Brasileiro, que fala sobre "atentar contra a segurança ou o funcionamento de serviço de água, luz, força ou calor, ou qualquer outro de utilidade pública", e pode resultar em prisão de 1 a 5 anos.
 
FONTE: Tilt - UOL
 
 
 
PANTANAL É SUCESSO DE PÚBLICO NO TWITTER
 
Sucesso de público, Pantanal está também entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil. Desde sua estreia, até 16 de junho, já foram mais de 1 milhão de tweets sobre a novela. Dados levantados pelo Twitter mostram que estes conteúdos já foram visualizados mais de 329 milhões de vezes, com 8,7 milhões de curtidas. Foram ainda 618 mil retweets e 166 mil comentários nos tweets de Pantanal.
Entre os conteúdos, as pessoas comentam os capítulos, discutem teorias, shippam os casais e, claro, compartilham memes. A preferência por usar mídia - imagem, vídeo ou gif - é grande: 31% dos tweets de Pantanal possuem algum destes recursos.
E a novela não repercute apenas enquanto está no ar: quase metade dos tweets (47%) são feitos fora do horário de exibição do folhetim. Os dias com maior média de conversas são segunda e quinta, sendo que domingo, único dia em que não há exibição, é o de menor volume.
Os personagens comentados de Pantanal, até o momento, são Juma, Jove, Maria Bruaca, Guta, Muda e Zé Leôncio
 
FONTE: Gabrielle Molento - [email protected]
 
 
 
TORRES DO CONGRESSO NACIONAL SERÃO ILUMINADAS PARA MARCAR O DIA MUNDIAL DO REFUGIADO
 
Para homenagear o Dia Mundial do Refugiado, que foi observado em todo o mundo ontem (20 de junho), as torres do Congresso Nacional, em BrasíliA (DF), serão iluminadas de azul na noite desta 4ª feira (22/06), com fotos de pessoas refugiadas no Brasil sendo projetadas sobre o icônico edifício. A projeção incluirá também um agradecimento da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) à solidariedade do país e de sua população com quem teve que deixar sua terra natal por causa de guerras, conflitos e perseguições.
É a primeira vez que as torres do Congresso Nacional prestam esta homenagem, que foi solicitada pela senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP), integrante das comissões de Relações Exteriores e de Direitos Humanos do Senado e apoiadora da causa dos refugiados no parlamento brasileiro. A senadora também foi designada pela presidência do Senado para acompanhar, junto ao ACNUR, as iniciativas de proteção em relação às pessoas refugiadas pela guerra na Ucrânia.
A iluminação das torres do Congresso e a projeção das fotos com a mensagem de agradecimento do ACNUR ao Brasil e aos brasileiros e brasileiras se iniciará às 18h30, encerrando-se às 23h30.
De acordo com dados do governo federal, o Brasil já reconheceu como refugiadas cerca de 60 mil pessoas, de 121 nacionalidades diferentes. Elas encontraram proteção e assistência no Brasil, além de condições para reconstruir suas vidas com dignidade e respeito aos direitos humanos.
 
FONTE: ACNUR - Agência da ONU para Refugiados



 
ARRAIÁ NA PRAÇA 2022 TERÁ MUITA MÚSICA, COMIDA TÍPICA E TRADIÇÃO JUNINA
 
A edição 2022 do “Arraiá na Praça” de Poços de Caldas terá diversas atrações entre os dias 23 e 26 de junho. Esta edição comemorativa, em alusão aos 150 anos da cidade, será realizada no Parque Municipal Antônio Molinari.
Com entrada gratuita, haverá diversas barraquinhas com comidas típicas juninas, a partir do trabalho desenvolvido por Escolas e CEI’s Municipais. Nessas barracas poderão ser adquiridas inúmeras gostosuras juninas, desde cachorro quente, biscoitão com pernil, pastéis, doces típicos, quentão e muito mais. Além das tradicionais quadrilhas, que serão desenvolvidas durante a programação.
Entre os shows de destaque nacional no Arraiá, irão se apresentar no Palco Principal, sempre às 22h, a dupla Gian e Giovani (quinta-feira); Renato Teixeira (sexta-feira); e Alysson e Adysson (sábado). A programação ainda contará com várias atrações, com enfoque na valorização dos artistas locais, com teatros, apresentações e shows.
 
FONTE: Prefeitura Municipal de Poços de Caldas
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.