20/06/2022 às 14h53min - Atualizada em 20/06/2022 às 14h53min

Contagem regressiva para férias? Comece com a escolha do destino

FONTE E FOTO: Profissionais do Texto - Fernanda Nalon - FOTO: Thiago Japyas
Rua da Aurora - Boa Vista, Recife (PE)
c
Cidades nordestinas estão entre as mais procurados para o recesso de julho
 
O tempo voa e as férias escolares do meio do ano já estão chegando. Esse é o momento de organizar roteiros, preparar as malas e embarcar rumo ao merecido descanso de inverno com a família. No nosso país tropical, mesmo na estação mais fria, destinos de calor costumam ser os mais visitados no período. Cidades banhadas pelo mar da região mais quente do Brasil, o Nordeste, estão entre os mais procurados para as férias de julho: Recife-PE (30%), Maceió-AL (3%), Natal-RN (2%), além de Fortaleza-CE e Porto Seguro-BA, com cerca de 1% do total de pesquisas, pelos clientes da Voalá, plataforma facilitadora para compra de passagens, hospedagens e aluguel de carro.
 
“Esses números comprovam: nada como o Brasil em atrativos de sol, praia e natureza. Temos destinos com atrações únicas em todo o mundo, e é esse potencial que trabalhamos para garantir o pleno aproveitamento dos visitantes”, ressalta Carlos Eduardo Pereira, Diretor-Executivo da Bancorbrás Turismo. Assim como defende Carlos Eduardo, a gastronomia de dar água na boca e as variadas manifestações artísticas fazem do Nordeste um destino quase obrigatório para quem deseja colecionar memórias de uma viagem inesquecível. Baião de dois e vatapá na culinária; frevo e forró nas festividades; as mais belas praias e os cenários históricos que estão entre os mais maravilhosos cartões-postais do país são apenas algumas das razões para visitar a região na sua próxima viagem.

DESTINOS MULTIFACETADOS - Como mostram os dados da Voalá, Pernambuco é um dos estados mais visitados na região e tem cidades que são parada obrigatória de qualquer tour pelo Nordeste. A capital Recife reúne arte, história, natureza e tecnologia em um só lugar. “Ela se destaca pela famosa praia de Boa Viagem, excelente estrutura de recepção turística e boas opções de lazer cultural. Berço de grandes nomes da literatura e da música brasileira, a cidade preserva casarões coloniais no Bairro do Recife Antigo em pleno funcionamento em restaurantes, museus e galerias. Também exibe uma urbanização avançada e um parque tecnológico no Porto Digital”, pontua Pereira.

Assim como as Alagoas, marcada pelas belas praias e piscinas naturais e os cenários históricos, que a tornam um prato cheio para muitos passeios em família por destinos encantadores. “A orla da capital, Maceió, o segundo destino nordestino mais buscado, é banhada por mar cristalino e bem arborizada. Com extenso litoral que contempla, também, opções de turismo histórico-cultural, Maceió é o melhor ponto de partida para se explorar a costa alagoana. Dentre as principais praias estão Ponto Verde, Jatiúca e Pajuçara, sendo esta a que mais atrai turistas. Ela é excelente para quem deseja curtir sol e mar, sendo possível observar as piscinas naturais em passeios de jangada. À noite, a praia vira ponto de encontro na badalada vida noturna”, afirma.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp