20/06/2022 às 14h11min - Atualizada em 20/06/2022 às 14h11min

+ DO TURISMO - 20/06

Mario Zanetti, presidente da Costa Cruzeiros e a madrinha do Costa Toscana, a artista Chanel
B
Cerimônia de Batismo do Costa Toscana é realizada em Barcelona

 
A madrinha do navio foi Chanel, artista que representou a Espanha na última edição do Eurovision, um dos maiores festivais de música europeu
 
A Costa Cruzeiros celebrou, no dia 16 de junho, no porto de Barcelona, a cerimônia de batismo do Costa Toscana, o mais novo navio de bandeira italiana da frota da Costa Cruzeiros, que leva à descoberta da “arte de viver o mar”.
A madrinha do Costa Toscana foi Chanel, uma jovem cantora, atriz e dançarina que fez grande sucesso na Espanha e em toda a Europa após sua exibição durante o Festival da Canção da Eurovision 2022. Ela se juntou ao capitão do navio Pietro Sinisi para a cerimônia de corte da fita em que uma garrafa foi quebrada na proa do navio, conforme a tradição marítima.
O evento foi conduzido por dois mestres de cerimônias: Carlos Sobera e Flora Gonzalez, duas estrelas da televisão espanhola. As comemorações para o Costa Toscana continuaram com uma apresentação do artista italiano Andrea Casta, um violinista "globetrotter" que se apresentou em todo o mundo com seu violino elétrico e seu arco luminoso único.
A festa seguiu para os decks externos, especificamente na popa do navio, nos terraços da Piazza del Campo, onde os convidados puderam desfrutar do "Molecule Show". A cerimônia de batismo também contou com a presença de outras celebridades espanholas, como "El Sevilla".
Por fim, a navegação do Costa Toscana de Barcelona a Valência foi animada pela Meduza, o trio italiano de produtores de house music mais famoso do mundo, que apresentou um DJ set exclusivo até o nascer do sol. O aperitivo e o jantar de gala foram assinados pelo chef espanhol Ángel León, conhecido como o “chef do mar”, cujo restaurante Aponiente é chancelado com 3 estrelas Michelin. Leòn é um dos parceiros da Costa Cruzeiros, juntamente com outros dois chefs mundialmente famosos: Bruno Barbieri e Hélène Darroze.
O Costa Toscana representa o reinício da frota da Costa Cruzeiros, que opera 10 navios neste verão europeu.
 
FONTE: luciana.frei@portavoz.com.br - FOTO: Divulgação
 
 
 
Beach Park recebe certificação Lixo Zero pela gestão de resíduos
 
O Aqua Park do Beach Park, considerado o melhor parque aquático da América Latina (Tripadvisor, 2020), recebeu a Certificação Lixo Zero 2022/2023 do Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB) no último dia 10 de junho. O documento objetiva atestar a eficiência das ações de gestão de resíduos sólidos de marcas e empresas, sob as premissas estabelecidas pela Zero Waste International Alliance (Aliança Internacional Lixo Zero).
O reconhecimento ao Beach Park se deve pela gestão eficiente e a destinação correta de 95,2% dos resíduos gerados durante o processo de operação do parque, evitando o direcionamento das sobras de materiais, como metal, plástico, vidro, coco seco, orgânicos, lâmpadas, restos de material de construção civil e palha - para aterros e incinerações. A certificação também inclui um índice de boas práticas (ações sociais) referente a uma pontuação baseada no check list da auditoria e boas práticas da empresa, classificada atualmente no nível “A”, a mais alta.
De acordo com a gerente de Sustentabilidade do Beach Park, Raissa Bisol, a certificação do Instituto Lixo Zero Brasil tem reconhecimento internacional e está alinhada com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), visando incentivar as empresas a incluírem a agenda da Sustentabilidade na sua estratégia organizacional.
“O Aqua Park se adequou ao longo dos anos para conseguir o máximo de aproveitamento e correto encaminhamento de resíduos recicláveis e orgânicos, com a redução quase completa desses materiais, evitando o envio para aterros sanitários ou para incineração. Além de receber a atual Certificação Lixo Zero, o Beach Park já é certificado na ISO 14.001:2015, de gestão ambiental”, explica Raissa.
 
FONTE: Eloisa Alve dos Santos - eloisaalves@indexconectada.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp