Brand-News Publicidade 1200x90
20/06/2022 às 13h53min - Atualizada em 20/06/2022 às 13h53min

NOTAS RÁPIDAS - 20/06

SBT NEWS É A MARCA MAIS CONFIÁVEL DE JORNALISMO DO BRASIL PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO
 
SBT News segue no primeiro lugar como marca de jornalismo mais confiável pelo público, pelo segundo ano consecutivo, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Reuters. SBT News concentra no meio digital a produção do jornalismo do SBT, incluindo seus telejornais, como o SBT Brasil. Ele é tido por 62% dos entrevistados como “confiável”. O estudo analisa de que modo as notícias são consumidas no mundo.
A pesquisa mostra ainda que o uso de smartphones para acompanhar as notícias aumentou rapidamente. Segundo eles, hoje o Brasil tem mais dispositivos inteligentes do que pessoas. Outro ponto importante é que o YouTube cresceu quatro pontos e passou a ser a principal rede social para o consumo de notícias, superando WhatsApp e Facebook.  Recentemente, o SBT News consolidou-se como o maior canal de notícias da América Latina no YouTube em quantidade de visualizações, segundo dados da Tubular Insights. São quase 4 milhões de inscritos só no canal da plataforma de vídeos, com mais de 2 bilhões de visualizações.
 
FONTE: Amanda Cardoso Moreira - Assessoria de Comunicação
 
 
 
MACKENZIE RECEBE PRÊMIO DE UNIVERSIDADE MAIS ADMIRADA PELOS PAULISTANOS
 
No último dia 15 de junho a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) recebeu no campus Higienópolis a visita de executivos do jornal Folha de S.Paulo. O objetivo do encontro foi a entrega de uma placa comemorativa para a UPM, pelo reconhecimento de universidade privada mais admirada pelos paulistanos no levantamento O melhor de São Paulo Marcas & Serviços 2022, realizado pela Folha de S.Paulo e coordenado pelo Instituto Datafolha. A pesquisa revela os melhores serviços e marcas da cidade de São Paulo na percepção dos consumidores. Esta é a segunda vez que a instituição é reconhecida no levantamento.
“Em 2022, quando a Universidade celebra também o seu aniversário de 70 anos, ganhar pela segunda vez consecutiva este prêmio aponta para o esforço contínuo e a qualidade do ensino mackenzista”, destacou o reitor da UPM, Marco Tullio de Castro Vasconcelos.
A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) está na 71a posição entre as melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa Times High Education 2021, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação. Comemorando 70 anos, a UPM possui três campi no estado de São Paulo: em Higienópolis, Alphaville e Campinas.
 
FONTE: Assessoria de Imprensa Instituto Presbiteriano Mackenzie
 
 
 
DELIVERY DE COMIDA VIRA HÁBITO PARA MAIS DE 60% DA POPULAÇÃO
 
O delivery de comida caiu no gosto do brasileiro e cresceu ainda mais após a pandemia da Covid-19, período que fez com que as relações sociais sofressem grandes alterações, inclusive, alterando significativamente a maneira de consumir alimentos. Pesquisa feita com mil homens e mulheres, com idades entre 18 e 55 anos, confirmou a introdução na rotina dos brasileiros: essa prática, que era de 40,5% antes da pandemia, foi para 66,1% durante o período de emergência de saúde pública. Os dados são da pesquisa Consumo Online no Brasil, realizada pela agência Edelman e promovida pela empresa PayPal. O estudo analisou o setor de delivery de restaurantes no Brasil, tendo como referência dados até dezembro de 2021.
Ainda segundo a pesquisa Consumo Online no Brasil, mais de 93% dos entrevistados gostaram da experiência da compra virtual por economizar tempo (84%), para evitar o contágio pelo coronavírus (63,9%) e pela segurança dos pagamentos remotos (68,6%). Assim, se o delivery foi positivo para o consumidor, a expectativa é de ele tenha vida longa mesmo com a reabertura de bares e restaurantes e com a retomada da "vida normal". 
 
FONTE: Engenharia de Comunicação



20 MILHÕES DE BRASILEIROS SOFREM DE ASMA NO BRASIL 
 
A asma é caracterizada pelo estreitamento dos brônquios, órgão responsável por levar o ar à traqueia e aos pulmões. A partir desta redução de espaço, torna-se mais difícil a passagem do ar e, consequentemente, da respiração. Segundo a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), a doença é uma das mais comuns quando se trata daquelas que afetam as mais diferentes faixas etárias.
Ao todo, estima-se que cerca de 300 milhões de pessoas no mundo sofram de asma. Só no Brasil existem aproximadamente 20 milhões de asmáticos, o que acende um alerta para o tema.
Os sintomas mais frequentes da asma são falta de ar, tosse seca, chiado e sensação de aperto no peito.
  
FONTE: Máquina CW
 
 
 
EXPORTAÇÕES DO AGRONEGÓCIO ALCANÇAM US$ 4,69 BILHÕES
 
Mesmo durante a pandemia, o agronegócio continua forte e sendo um dos principais motores da economia mineira. Segundo dados compilados pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), o segmento bateu recorde e exportou US$ 4,69 bilhões de janeiro a abril de 2022. Foram 3,8 milhões de toneladas, o que representa alta de 49% no valor da receita e 0,1% no volume embarcado, quando comparado com o primeiro quadrimestre de 2021.
Os grandes destaques foram o café, complexo soja (soja em grão, óleo e farelo) e o grupo das carnes. No período, o estado representou 9,67% das exportações brasileiras de produtos agropecuários.
 
FONTE: Sindijori MG / Edição do Brasil - Belo Horizonte

 
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.