Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
17/06/2022 às 15h20min - Atualizada em 17/06/2022 às 15h20min

Ser influenciador digital é uma profissão?

FONTE: Gabi Dallo - [email protected] - FOTO: Reprodução Google
c 
Dados indicam que o Brasil tem mais de 500 mil influenciadores digitais
 
Influenciador digital é um indivíduo que possui um público fiel e engajado em suas redes online. A maioria dos influenciadores é composta por pessoas comuns que usam redes sociais como Instagram, YouTube e TikTok para expressar ideais, entreter e vender produtos ou serviços para milhares ou milhões de seguidores.
 
Não existe um tamanho certo para que uma pessoa seja considerada influenciadora. Ela pode ter dezenas de milhões de seguidores ou pode contar com apenas algumas centenas. O usuário que tem ao menos 10 mil seguidores, e faz algum tipo de publicidade, já se enquadra nesse espectro, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo.

Dados de uma pesquisa de Nielsen indicam que o Brasil tem mais de 500 mil influenciadores digitais, segundo a multinacional de informação. A pesquisa mostra que o país tem 374 mil dentistas formados e 455 mil engenheiros civis e que o contingente de influenciadores empata com o número de médicos, que chega a 502 mil.

Segundo a revista Forbes, uma das mais importantes quando se trata de marketing digital, o termo “influência”, neste contexto, está diretamente relacionado aos seguidores com quem o influenciador compartilha conteúdo.

A cirurgiã dentista Dra. Bruna Conde (foto), também influenciadora digital, traz para esse mundo digital a junção de entretenimento e informação, de forma descontraída e recheada de conteúdo informativo, questões de saúde (muito conteúdo sobre a sua especialidade, a odontologia), estilo de vida, maternidade, de forma muito desconstruída e humana.
“Só pra se ter uma noção, a minha agenda num período eu tive 80% dos pacientes vindos das redes sociais. Eu atendo pacientes que moram por todo Brasil e até mesmo fora dele”, comenta a Dra. Bruna sobre a forma positiva que agrega ao estar presente nas mídias, buscando ajudar quem precisa.
 
“Escolha seu propósito nesse mundo digital. Num mundo com tanta desinformação, como você pode ajudar alguém, nas redes sociais? Não considere julgamentos e opiniões alheias de quem não te acrescenta. Faça sua parte! Se você está ajudando uma única pessoa, já está valendo muito a pena. Quando você começar a ver o resultado disso tudo, cada vez mais ideias irão surgir, e isso te deixará cada vez mais empolgado, até que então, surja em você o habito da persistência, de fazer o bem pra alguém que precisa te ouvir, e principalmente para você mesmo!”. disse a profissional. "Sou uma dentista antenada e busco estar ligada em tudo o que faz bem para a nossa saúde", concluiu.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.