Brand-News Publicidade 1200x90
15/06/2022 às 15h19min - Atualizada em 15/06/2022 às 15h19min

Roteiro: o que fazer em São Paulo no feriado prolongado de Corpus Christi

FONTE: Igor Basilio - [email protected] - FOTOS: Reprodução Google
No Parque Villa Lobos, a programação do feriado fica por conta do Família no Parque
,
Micareta SP e Parada do Orgulho LGTBQIA+ estão na agenda cultural desta semana; parques e exposições também são opções de lazer na capital paulista
 
Nesta quinta-feira, 16, é celebrado Corpus Christi, o penúltimo feriado prolongado deste ano. E o que não faltam são boas opções para aproveitar ao máximo o feriadão. Tem shows, festas, parques e exposições. Confira dicas do que fazer na capital paulista neste final de semana.
 
Micareta São Paulo
A primeira edição da festa vai reunir grandes nomes do axé, pop, funk e eletrônico de 16 a 18 de junho, na Arena Anhembi. No primeiro dia de festa, feriado de Corpus Christi, as cantoras Ivete Sangalo, Daniela Mercury e Luisa Sonza se apresentam no festival. Na sexta-feira, 17, é a vez de Pabllo Vittar, Ludmilla, Gloria Groove e Babado Novo. E, no sábado, 18, véspera da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo, os shows ficam por conta de Claudia Leitte, Alinne Rosa, É o Tchan, Pepita, Lia Clark e Danny Bond. Todas as atrações cantam em trios elétricos. Já os DJ’s apresentam seus sets na Arena Eletrônica.
Para acompanhar os shows, o público pode escolher três espaços: Circuito Total, Lounge Popline ou Arena Eletrônica. O Circuito Total é o ideal para os amantes dos blocos. O ingresso deste espaço garante abadá exclusivo e acesso a todos os setores da Micareta. Já o Lounge Popline é indicado para a galera que gosta de curtir a folia com mais tranquilidade. Este setor não tem abadá e não dá acesso à Arena Eletrônica. E a Arena Eletrônica é o espaço onde os DJ’s apresentarão seus sets, das 23h às 7h. O funcionamento do local será depois que acabar os shows nos trios elétricos. Ingressos podem ser comprados no site oficial do evento.
 
Parada do Orgulho LGBTQIA+
A 26ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+ é uma das opções para quem vai curtir o feriado prolongado em São Paulo. Após duas edições virtuais, a festa será realizada neste domingo, 19, na Avenida Paulista, com 19 trios elétricos e com expectativa de receber 3,5 milhões de pessoas. Com o tema “Vote com orgulho - por uma política que representa”, a festa vai reunir grandes nomes da música.
Luisa Sonza, Mateus Carrilho, Pabllo Vittar, Pocah, Jojo Todynho, Pepita, Lexa, Liniker, Rebecca, Aretuzza Love, Gretchen e Quebrada Queer são algumas das atrações que vão comandar os trios elétricos. A festa começa a partir das 14h.
 
Parques de São Paulo
Para aqueles que buscam por opções mais tranquilas, uma boa pedida é aproveitar os diversos parques da cidade. No Parque Água Branca, tem festa junina no sábado e no domingo. O local vai reunir barracas com comidas típicas e apresentações de bandas de forró e sertanejo. Para passear com a criançada, uma alternativa é a apresentação gratuita do espetáculo infantil “Floresta Viva” no Parque Burle Marx.
Já no Parque Villa Lobos, a programação do feriado fica por conta do Família no Parque, com infláveis gigantes, tirolesa, parede de escalada, contação de histórias e brincadeiras gratuitas com a temática junina. Os ingressos para a festa podem ser comprados no site do evento. O Parque Ibirapuera, o mais famoso da cidade, é o local ideal para um passeio em família. O espaço reúne pista de caminhada, parque infantil, ciclofaixa, bicicletário, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros atrativos.
 
Exposições
O argentino Leandro Erlich exibe no CCBB um conjunto de 16 obras na exposição “A Tensão”. Barco e elevador flutuantes, janelas para jardins imaginários e até uma piscina em que o visitante pode ficar submerso sem medo de se afogar fazem parte do trabalho do artista que é considerado um dos nomes mais provocativos e populares da arte contemporânea. Com entrada gratuita, este é o último final de semana da mostra.
Outro evento gratuito é a exposição de Sebastião Salgado sobre a Amazônia. Com curadoria de Lélia Wanick, a mostra reúne 205 fotografias produzidas por Sebastião ao longo de sete anos em uma incursão do fotógrafo pelo bioma amazônico. “Amazônia” está em cartaz no Sesc Pompeia.
A exposição Beyond Van Gogh é outra opção para o feriado. A mostra já foi visitada por milhares de pessoas ao redor do mundo e segue em cartaz em São Paulo até o dia 03 de julho no Morumbi Shopping. São mais de 300 obras em uma experiência imersiva que envolve música, teatro, moda, artes, grafismos e gastronomia. Os ingressos podem ser comprados no site da Live Pass.  
 
 

 
 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.