23/02/2021 às 14h27min - Atualizada em 23/02/2021 às 14h27min

Como cuidar de cabelos de raiz oleosidade e pontas secas

Cabeleireiro, Visagista, Tricologista e Colorista - Studio JG Visagismo
Os cabelos oleosos na raiz e secos nas pontas comprometem a imagem pessoal, pois a oleosidade excessiva é confundida com sujeira e as pontas secas apontam para cabelos desidratados. Além disso, em couro cabeludo oleoso proliferam microrganismos prejudiciais à saúde capilar.
O alívio vem da explicação de que este problema tem solução. Aqui vamos explicar quais são as medidas que devem ser tomadas.
Procure um profissional cabeleireiro com conhecimento de tricologia, que após análise do couro cabeludo e haste capilar determinará o tratamento adequado.
Para couro cabeludo existem shampoos que promovem o controle da oleosidade. Falamos aqui de controle, pois não há como eliminar totalmente a oleosidade. O profissional orientará o cliente quantas vezes deve lavar o couro cabeludo com o produto indicado. Isto é muito importante, pois dependendo do número de vezes que lavamos os cabelos com shampoos contra oleosidade, pode-se provocar uma reação chamada de rebote, que aumenta a condição de oleosidade.
A forma de secar os cabelos também é muito importante. Nunca esfregue a raiz. Quando secar o couro cabeludo, aperte levemente para absorção da água. Evite secador e chuveiro muito quentes.
A argiloterapia, peeling capilar e desincruste, que deve ser executada por um profissional, promovem o controle.
Para as pontas muito secas, há vários ativos contidos na fórmulas dos cosméticos. Destacamos aqui o Ácido Hialurônico, que retém agua na haste capilar. O profissional especializado indicará o melhor tratamento.







*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp