Brand-News Publicidade 1200x90
14/06/2022 às 15h32min - Atualizada em 14/06/2022 às 15h32min

Santuário de Santa Rita de Cássia, maior do mundo dedicado à Santa, segue atraindo milhares de fiéis

FONTE: Vivi Silva - FOTO: Novo Santuário de Santa Rita de Cássia
,
Segundo secretário de Turismo da cidade, Diego Borges, o fluxo tem sido intenso, principalmente aos finais de semana
 
Na próxima semana completa um mês que foi inaugurado o novo Santuário de Santa Rita de Cássia, maior do mundo dedicado à Santa e, localizado no sudoeste mineiro, em Cássia (MG). A cidade de Cássia é conhecida por sua devoção àquela que foi escolhida como sua padroeira.

Desde a data, o complexo religioso - que ocupa uma área de 180 mil m2 e abriga um Centro Comercial, a Casa para o Clero, um Velário e a réplica da casa de Santa Rita de Cássia - tem atraído milhares de pessoas. Com capacidade para até 5 mil pessoas sentadas, 2 mil em pé, conta com sanitários, vestiários, fraldário, praça de alimentação, heliponto e estacionamento para 200 ônibus e até mil carros.

“O movimento está intenso por aqui. Fiéis devotos e devotas de todos os estados estão visitando o Santuário. A alegria de quem chega é visível, todos e todas impressionados com a grandeza do complexo e com a espiritualidade do lugar. Destaco as visitações na réplica da casa de Santa Rita. Os fiéis se emocionam e rezam com fervor”, enfatiza o reitor do novo Santuário, Padre Michel Pires.

Quem também está muito satisfeito com a movimentação no Santuário e na cidade é o secretário de Turismo de Cássia, Diego Borges. “Tivemos um intenso aumento de turistas na cidade diariamente, com um fluxo maior aos finais de semana. Temos visto pessoas de várias cidades e muitas romarias chegando aqui. Esse aumento de pessoas está movimentando todo comércio, o que é muito bom.”

ENCONTRO DA FAMÍLIA DIOCESANO - No próximo dia 26 de junho, das 8h às 12h, o novo Santuário será palco do Encontro da Família Diocesano, que é em comunhão com o X Encontro Mundial das Famílias. 
 
CIDADE IRMÃ DA ITÁLIA - Cássia tem na Itália, sua cidade-irmã. No dia 29 de dezembro de 1999, a prefeitura de Cascia, na Itália, declarou a cidade italiana cidade-irmã de Cássia, no Brasil. Assim, a cidade brasileira de quase 18 mil habitantes torna o principal centro de romarias e de devoção à Santa Rita em todo Brasil.
 
PROGRAMAÇÃO: 
. Missa
Segunda à sexta - 18h
. Toda quinta-feira: Dia Eucarístico
8h - Exposição do Santíssimo Sacramento
12h e 18 -- Missa
. Sábado
Missa 10h e 18h
. Domingo
Missa 10h, 15h e 18h
. Todo dia 22
Missa 15h e 18h
 
Mais informações:
Local: Avenida Doutor Tito, 1301 - Cássia (MG)
Telefone: 35 3541-1411
 
 

 
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.