Brand-News Publicidade 1200x90
13/06/2022 às 15h18min - Atualizada em 13/06/2022 às 15h18min

+ MAIS DO TURISMO - 13/06

c
Nuevo Vallarta, no México, recebe certificação de ouro de destino turístico sustentável

 
O Hard Rock Hotel Vallarta é um dos lugares reconhecidos como Empresa Turística Limpa pela Procuradoria Estadual de Proteção ao Meio Ambiente e Ordenamento Territorial (Proepaot)
 
A região de Nuevo Vallarta, localizada no município de Bahía de Banderas, no estado mexicano de Nayarit, recebeu no mês de maio uma certificação de ouro de destino turístico sustentável emitido pelo EarthCheck Destination Standard. Com cinco reconhecimentos contínuos nessa modalidade, o destino se consagra como um dos líderes no grupo internacional de práticas que favorecem o meio ambiente.
A busca por destinos turísticos sustentáveis está cada vez mais crescente. Segundo uma pesquisa desenvolvida pela plataforma de hospedagens Booking.com, 96% dos brasileiros afirmaram que querem se hospedar em acomodações sustentáveis em 2022. O número é 14% maior do que o coletado em 2019.
Contando com vários resorts, o selo de destino sustentável certifica que a região de Nuevo Vallarta é referência na conservação da biodiversidade; nas contribuições em ações sociais e comunitárias; e em atrativos naturais, como a praia banhada pelo Oceano Pacífico.
O Hard Rock Hotel Vallarta é um dos exemplos do setor hoteleiro da região de Nuevo Vallarta que preza pela sustentabilidade. Também no mês de maio, o hotel recebeu uma certificação de Empresa Turística Limpa da Procuradoria Estadual de Proteção ao Meio Ambiente e Ordenamento Territorial (Proepaot). O selo reconhece os destinos que minimizam o uso dos recursos naturais e solucionam possíveis danos ambientais.
A propriedade já realizou campanhas de eliminação de canudos e alguns tipos de plásticos que geralmente são oferecidos nas acomodações. O hotel também realiza e incentiva separação de resíduos, reciclagem, limpeza da praia e economia de energia elétrica, além do estímulo à produção de alimentos sustentáveis.
Ofertando a experiência all-inclusive e com cenário à beira-mar, o Hard Rock Hotel Vallarta alia luxo com a tranquilidade do litoral, possuindo 11 restaurantes e bares, três piscinas e várias opções de spa e relaxamento, além de decoração e arquitetura com referência no rock n’ roll.
Segundo o diretor corporativo para a América Latina da RCD Hotels, Leonel Reyes, as certificações que reconhecem Nuevo Vallarta e o Hard Rock Hotel Vallarta são resultados de esforços contínuos realizados para a preservação do meio ambiente. “Buscamos sempre amenizar possíveis danos ambientais e incentivamos os hóspedes a também realizar práticas sustentáveis durante as estadas. Além de buscarmos oferecer as melhores experiências aos clientes, também procuramos colaborar com a natureza e a comunidade local”, ressalta Reyes.

FONTE E FOTO: MAPA360
 
 
 
MTur lança publicações sobre tendências e perspectivas do turismo gastronômico
 
Uma live organizada pelo Ministério do Turismo nesta segunda-feira (13.06), às 15h, marcou o lançamento de duas publicações referentes ao segmento de turismo gastronômico. Uma delas é o “Estudo sobre Tendências de Turismo Gastronômico: Brasil 2030”, produzido em parceria com o Instituto Federal de Brasília (IFB).
A outra diz respeito ao Boletim de Inteligência de Mercado em Turismo Gastronômico, elaborado pela Coordenação-Geral de Produtos Turísticos do MTur. Os documentos se inserem no âmbito do Programa Nacional de Turismo Gastronômico, construído junto à Unesco e lançado em março deste ano pelo órgão do governo federal.
A live, destinada a interlocutores da Rede de Inteligência de Mercado no Turismo (RIMT) e ao público em geral, contou com representantes do MTur, do Ministério das Relações Exteriores, do Instituto Federal de Brasília e de especialistas em turismo e gastronomia parceiros na formulação do Programa Nacional de Turismo Gastronômico, entre outros.
 
FONTE: Ministério do Turismo - [email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.